Vicente Luque enfrenta Mike Perry na luta coprincipal do UFC Uruguai

Na melhor fase da carreira, Vicente Luque volta à ação no dia 10 de agosto para enfrentar o americano Mike Perry no evento de estreia do UFC no Uruguai. Por meio das redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) o meio-médio (77 kg) brasileiro anunciou que a sua luta será a coprincipal do show agendado para a cidade de Montevidéu, onde ele buscará a sexta vitória consecutiva na organização.

Esta será a terceira vez que Luque pisa no octógono apenas este ano. Nas duas primeiras apresentações, em fevereiro e maio, ele nocauteou Derrick Krantz e Bryan Barberena, respectivamente, o que contribuiu para que ele alcançasse uma vaga no ranking dos top 15 da categoria.

Já Mike, apesar de vir de vitória sobre Alex ‘Cowboy’ em abril, teve um retrospecto recente irregular, uma vez que perdeu três dos últimos cinco confrontos. Aos 27 anos, o americano soma 13 resultados positivos e quatro negativos ao longo da carreira profissional como atleta de MMA.

Com a mesma idade que o rival, Vicente derrotou nove de seus últimos dez oponentes. Vindo de quatro vitórias por nocaute, o brasileiro deve ganhar algumas posições no ranking em caso de uma nova vitória, apesar de o seu próximo rival não aparecer na lista. Até o momento, Luque acumula um cartel profissional com 16 triunfos, seis reveses e um empate.