Usman se coloca à disposição do UFC para disputar cinturão “até na próxima semana”

A vitória sobre Rafael dos Anjos, na última sexta (30), deixou Kamaru Usman confiante. Em entrevista coletiva da qual a Ag Fight participou, em Las Vegas (EUA), o ‘Pesadelo Nigeriano’ afirmou que não tem nenhuma informação referente à sua situação na batalha por uma vaga de desafiante. No entanto, deixou claro que aceitará qualquer convite do Ultimate para disputar o cinturão — mesmo em cima da hora.

Usman ironizou Colby Covington, já que ‘Caos’ esteve especulado para disputar o cinturão linear dos meio-médios (77 kg) neste segundo semestre, mas fez uma cirurgia e não aceitou a convocação do UFC. O nigeriano, invicto dentro da maior organização de MMA do mundo, se colocou à disposição para substituir o americano, caso ele novamente não tenha condições de entrar no octógono.

“Gostaria de ter informações internas, mas isso não importa. Defendi a alegação de que eu sou o próximo da fila, então, se — qual o nome dele? Queefington? — não está se colocando para lutar, o que ele também não fez antes e se esquivou… Se ele não for lutar, eu vou”, declarou.

Kamaru afirmou que, se não for este o seu momento, vai aguardar sua chance. No entanto, disse que um encontro rápido com Dana White, presidente do UFC, gerou uma confiança extra para o futuro.

“Tyron sabe que não vou a lugar nenhum. Sou o próximo da fila. Ele sabe que eu sou uma ameaça ao seu trono, então isso não importa. Seja quando for que Dana ligue, eu estarei ali, pronto para responder. Falei com ele lá no fundo um pouquinho e estou muito otimista para ver o que virá para mim”, falou.

“Estarei pronto na próxima semana, se eles precisarem de mim. Eu vou simplesmente entrar lá, entrar na banheira quente, no gelo se eu precisar, e eu estarei pronto semana que vem. Não importa: se eles ligarem, eu estarei pronto (…) “Deus tem um plano. E tudo o que eu tenho que fazer é ser paciente, porque minha hora vai chegar. E quando esse momento chegar, quando a oportunidade bater, eu vou quebrar aquela p**** de porta, com certeza”, acrescentou.

Confira a entrevista completa:

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.