Usman promete massacrar Colby em primeira defesa de cinturão no UFC

Kamaru Usman é o novo campeão meio-médio do UFC – Rigel Salazar

Kamaru Usman conquistou o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC ao superar Tyron Woodley no evento do último final de semana, em Las Vegas (EUA). No entanto, ele já projeta o seu retorno ao octógono, desta vez contra Colby Covington. ‘Chaos’, como o americano é conhecido’, foi eleito por Dana White, presidente do Ultimate, como próximo desafiante ao título. E o novo campeão prometeu “massacrar” o rival quando eles se encontrarem no octógono.

Durante entrevista coletiva após o UFC 235, Usman demonstrou repulsa por Covington e planejou fazer o americano pagar pelas provocações. Ao longo da última semana, Colby foi pivô de diversas confusões, dentre elas, uma durante o treino aberto de quinta-feira (28), quando xingou o africano por meio de um megafone. Já nesse domingo, o americano só não trocou agressões físicas com o empresário de Kamaru porque foi contido. E isso parece ter ter inflamado ‘The Nigerian Nightmare’.

“Eu quero acabar com aquele cara (Colby Covington). Eu não posso ficar no mesmo cômodo que aquele cara. Mal posso esperar para me recuperar totalmente e, então, colocar as minhas mãos nele. Eu vou adorar massacrar ele”, projetou o novo campeão dos meio-médios do UFC.

Covington conquistou o cinturão interino da categoria em junho, após superar Rafael dos Anjos. Deste modo, ele era cotado para unificar o título contra o então campeão Woodley, ainda no segundo semestre de 2018. Colby, porém, pediu que o Ultimate o esperasse se recuperar de uma cirurgia no nariz, e o presidente da organização optou por não aguardá-lo e escalou Usman em seu lugar contra Tyron.

Com Colby agora praticamente certo como próximo desafiante, a expectativa é que as suas provocações a Usman se intensifiquem até o aguardado duelo, ainda sem data prevista. Ao longo da carreira profissional no MMA, Covington somou 14 triunfos e uma derrota no cartel. Já Usman, contabiliza 15 vitórias em 16 lutas nas artes marciais mistas.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *