Ultimate negocia Brock Lesnar vs Daniel Cormier para o dia 17 de agosto, no UFC 241

Brock Lesnar foi campeão do UFC e defendeu seu posto duas vezes – Diego Ribas

Depois de meses de rumores e negociações finalmente o UFC parece estar próximo de acertar o retorno de Brock Lesnar ao octógono. E como esperado, a intenção é que o gigante de cerca de 130 kg volte ao evento já para disputar o cinturão dos pesos-pesados contra Daniel Cormier, atual campeão da categoria.

De acordo com a apuração da reportagem da Ag. Fight, os atletas estão próximos do acerto final para encabeçarem o card do UFC 241, programado para o dia 17 de agosto. O local do evento, no entanto, ainda não foi confirmado pela organização do show, embora a definição deva ser feita nas próximas semanas.

A disputa válida pela cinturão é ventilada desde meados de 2018, quando Lesnar chegou a entrar no cage e empurrar Cormier, que havia acabado de conquistar o título do UFC ao nocautear Stipe Miocic. Meses depois, o wrestler ainda retornou ao octógono e finalizou Derrick Lewis no segundo assalto, ampliando seu cartel no MMA para 22 vitórias e uma derrota, além de um ‘no contest’ (sem vencedor oficial).

Por sua vez, Lesnar não compete no MMA desde julho de 2016, quando superou Mark Hunt no UFC 200 antes de ser flagrado em um exame antidoping e ver o resultado anulado pela Comissão Atlética de Nevada. Antes dessa luta, o gigante de 130 kg esteve ausente do octógono por cinco anos devido ao tratamento de uma diverticulite.

Aos 41 anos, Lesnar acumula cartel de cinco vitórias, três derrotas e um ‘no contest’. No auge da carreira, o atleta chegou a ser campeão peso-pesado do UFC, posto que defendeu em duas ocasiões. Antes de se venturar como lutador, o veterano já era ídolo na WWE (maior liga de telecatch do mundo), empresa para a qual ainda trabalha e na qual se apresentará neste domingo (7), no Wrestlemania, em Nova York (EUA).

1 comentárioDeixar comentário

  • Acho que Brook Lesnar tem condicoes de ganhar do Cormeir com seu Wrestler mas sabemos que o cormier apesar de menor e muito bom no boxe e acho que o jacare vai vencer e disputar o cinturao torco para o Thiago Marreta nocautear o jon Jones .

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *