Ultimate agenda duelo de pesos-moscas brasileiros para o UFC 236

Alexandre Pantoja é um dos grandes nomes brasileiros da divisão – Leandro Bernardes

Apesar dos rumores de extinção, a categoria dos pesos-moscas (57 kg) do Ultimate ainda respira. E prova disso é o mais novo duelo agendado entre atletas do topo da divisão. Os brasileiros Wilson Reis e Alexandre Pantoja medirão forças no card de número 236, agendado para o dia 13 de abril – a sede do show ainda não foi anunciada oficialmente pelo UFC.

A informação foi dada em primeira mão pelo site ‘Combate’ e confirmada pela equipe de reportagem da Ag Fight com fontes próximas ao evento. Os brasileiros, apesar de figurarem no topo da categoria, vivem situações distintas. No entanto, o duelo pode projetar qualquer um dos dois, em caso de vitória convincente, ao posto de possível desafiante ao título.

Atual número 5 do ranking, Wilson já chegou a disputar o cinturão da divisão em 2017 contra o então campeão Demetrious Johnson. Mas atualmente o atleta de 34 anos alterna resultados positivos e negativos na organização. Já seu próximo adversário, seis anos mais novo, vive possivelmente seu melhor momento na carreira. Em seus últimos 14 combates, Pantoja perdeu apenas um – o que o alçou a sexta colocação entre os moscas.

Além do confronto entre brasileiros, o card do UFC 236 também já conta com uma luta de peso. No dia 13 de abril Israel Adesanya e Kelvin Gastelum ficarão frente a frente em um duelo que valerá o cinturão interino da categoria até 84 kg do Ultimate. O campeão linear da divisão, Robert Whittaker, segue sem previsão de retorno aos octógonos após realizar uma cirurgia de hérnia.u

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *