Tyron Woodley projeta retorno ao Ultimate até o fim do ano

Woodley foi o rei dos meio-médios do Ultimate durante dois anos e meio – Diego Ribas

Em março deste ano, Tyron Woodley foi completamente dominado por Kamaru Usman e perdeu seu cinturão entre os meio-médios (77 kg) do UFC. Desde então, o wrestler americano se manteve afastado devido à uma lesão sofrida na mão, justamente no confronto diante de seu mais recente algoz. Mas ao que tudo indica, depois de um semestre inteiro afastado, ‘The Chosen’ está próximo de retornar aos octógonos.

Durante entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Woodley afirmou estar recuperado da lesão na mão – que inclusive o afastou de um confronto diante de Robbie Lawler, no meio da temporada. Em seu lugar entrou Colby Covington, que em uma performance dominante sobre ‘Ruthless’ garantiu sua vaga como próximo desafiante ao título de Usman.

“Me sinto bem cara, não tenho do que reclamar. Estou bem melhor agora. Ofereceram algumas lutas para mim nos últimos dias, então vocês devem me ver de volta muito em breve. Nada oficial ainda, mas algumas das ofertas realmente são interessantes. Obviamente a revanche, quero meu cinturão de volta, então essa é a mais interessante para mim. É a luta que eu mais quero, mas se não tiver como acontecer no momento, terei que olhara para a próxima da lista de mais interessantes. Mas, de qualquer forma, estarei de volta esse ano”, declarou Tyron.

Dada as circunstâncias, dificilmente Woodley retornará diretamente para uma disputa de cinturão. O mais provável é que o ex-campeão enfrente algum atleta bem ranqueado e, em caso de vitória, seja agraciado novamente com o privilégio de competir pelo título do UFC. O americano, inclusive, já manifestou o desejo de treinar e afiar suas habilidades com lendas do esporte como Georges St-Pierre e Nate Diaz – o que demonstra o entusiasmo do atleta da ‘ATT’ em retornar ao Ultimate em alto nível.