Tyron Woodley desafia Conor McGregor para luta nos meio-médios

Woodley criticou o fato de Conor McGregor supostamente escolher lutas – Rigel Salazar

Como maior estrela do UFC, Conor McGregor é, há alguns anos, o alvo preferencial de dez entre dez lutadores das categorias em que o irlandês já atuou. Afinal, enfrentá-lo é garantia de um pagamento robusto. Desta vez, é Tyron Woodley quem mira em ‘The Notorious’. O ex-campeão dos meio-médios (77 kg) provocou o astro e o desafiou – inclusive para um eventual show na Irlanda.

O americano perdeu o título no início do mês, para Kamaru Usman, no UFC 235. ‘The Chosen One’ comparou a sua situação com a de McGregor, que também foi derrotado em uma disputa de título no seu último compromisso. Segundo Tyron, vindo de derrota, Conor não está em condições de escolher lutas – embora Woodley esteja, ao desafiar o irlandês, de certa forma fazendo o mesmo.

“Vou dizer a ele: ‘Sente sua bunda aí e enfrente Tyron Woodley em 77 kg. Nós dois acabamos de perder em uma disputa de título. Você não está em posição para escolher lutas. Você perdeu, você começou uma enorme guerra cultural e religiosa, você acabou de quebrar o telefone de um fã, você está constantemente se metendo em problemas”, criticou, em entrevista ao site ‘TMZ Sports’.

“Estou falando sério. (…) Estou tipo: ‘Ok, ele quer lutar contra Cerrone – que nunca foi campeão. Ele quer enfrentar Nate Diaz – que nunca foi campeão. Ele quer uma revanche imediata com Khabib, eu também. Não parece que eu vou ganhar uma revanche imediata, então parece que estamos em torno de Conor”, acrescentou.

Woodley, de 36 anos, só lutou contra três – Robbie Lawler, Darren Till e Stephen Thompson – dos nove atletas que completam o top-10 dos ‘contenders’ da categoria. Ainda assim, o americano acredita que não há oponente melhor para ele na divisão.

“Quem faz sentido que eu enfrente agora? Eu também posso enfrentar Conor. Onde você está, Conor? Deixe de ser medroso. Vamos lutar (…) Quero lutar contra Conor. Luto com ele na Irlanda. Luto com ele em um beco do White Castle. Onde quer que queira fazer isso”, projetou.

McGregor, que cumpre suspensão da Comissão Atlética de Nevada até abril, já fez duas lutas como meio-médio – ambas contra Nate Diaz. No entanto, foi entre os penas (66 kg) e os leves (70 kg) que Conor se deu melhor, tendo sido campeão das duas divisões.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *