Treinador aponta doping de TJ Dillashaw como “indesculpável”

TJ Dillashaw é ex-campeão dos pesos-galos (61 kg) do Ultimate – Dan Wainer/Ag Fight

Duane Ludwig, técnico de TJ Dillashaw, denominou como “indesculpável” a conduta antidesportiva do ex-campeão dos pesos-galos (61 kg) do UFC, que foi flagrado em exame antidoping realizado em janeiro. E, apesar de o ex-treinador da ‘Team Alpha Male’ garantir que não há o que justifique a atitude do atleta, ele destacou que todos são passíveis de cometer equívocos.

Em publicação feita no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Ludwig citou um trecho da Bíblia para justificar a sua afirmação de que qualquer pessoa está sujeita a erros. Apesar disso, o treinador não questionou a penalidade que Dillashaw recebeu nessa terça-feira (9), quando foi sentenciado a dois anos de suspensão do UFC.

“Ele (TJ Dillashaw) não é o primeiro e nem será o último (a ser flagrado em exame antidoping), mas, sim, é indesculpável! As pessoas cometem erros, mas ele ainda é meu ninja! ‘Aquele que estiver sem pecado entre vós, atire a primeira pedra’ – Jesus Cristo”, escreveu o treinador.

No final do mês passado, Dillashaw revelou ter testado positivo em um teste antidoping e declarou que, por isso, abriria mão do cinturão dos galos do UFC. A última luta de TJ foi no dia 19 de janeiro, quando sucumbiu diante de Henry Cejudo em superluta pelo título dos moscas (57 kg). Ao longo da carreira profissional no MMA, ele somou 16 triunfos e quatro reveses.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *