Surpreendeu até o médico! Amanda Nunes revela lesão inusitada em única derrota no UFC

Amanda Nunes é a primeira mulher bicampeã do Ultimate – Reprodução/Instagram

Ao entrar no Ultimate, em 2013, Amanda Nunes não era nem de perto a atleta renomada que é atualmente. Ainda em evolução, a brasileira sofreu um revés em seu terceiro compromisso na maior organização do planeta. No entanto, recentemente, a ‘Leoa’ revelou um detalhe curioso sobre a sua derrota para Cat Zingano no UFC 178.

Durante participação no programa ‘Bola da Vez’, dos canais ‘ESPN’, a atual bicampeã do Ultimate, nos galos (61 kg) e nos penas (66 kg), revelou que sofreu uma lesão bem inusitada durante a sua derrota. De acordo com Amanda, após medir forças na posição de clinch contra Zingano, ela caiu com suas partes genitais em cima da canela da oponente.

“Não sei nem se pode falar, mas já aconteceu de eu cair. Eu caí, e essa parte da canela, entrou bem na minha ‘periquita’ (risos). Tive um corte grande, caí de perna aberta em cima da canela dela. Na hora eu senti já: ‘Cara, e agora?’. A primeira vez que eu tive que abrir a perna após a luta para o doutor, ele: ‘Nunca vi esse tipo de coisa acontecer na história do MMA’. Continuou a luta, foi contra a Cat Zingano, eu perdi aquela luta”, relembrou a baiana.

E esse combate marcou justamente a única derrota da Leoa dentro do Ultimate. Mas, apesar de afirmar que a lesão inusitada atrapalhou sua concentração, a brasileira não creditou seu revés a isso. De acordo com Amanda, naquela época ela ainda era uma atleta em ascensão técnica e menos experiente, o que pesou a favor de sua adversária.

Mas se a baiana já passou por alguns percalços em sua carreira, atualmente ela tem motivos de sobra para comemorar. Afinal de contas, Nunes é a atual campeã peso-galo e peso-pena do UFC. A Leoa entrou para a história como a primeira mulher a conquistar dois cinturões simultaneamente na organização.