‘Serginho’ Moraes abre as portas para luta com Demian Maia no UFC Rio

O meio-médio Serginho Moraes é bicampeão mundial de jiu-jitsu – Leandro Bernardes

‘Serginho’ Moraes estará em ação pelo UFC no próximo sábado (9), quando enfrentará o meio-médio (77 kg) Anthony Rocco Martin, em Wichita (EUA). Caso conquiste a vitória, o especialista em jiu-jitsu vê com bons olhos a hipótese de já voltar ao octógono no evento agendado para maio, no Rio de Janeiro. E uma das possibilidades seria ele colocar suas habilidades à prova contra Demian Maia, outro dos peritos na arte suave do quadro de atletas do Ultimate.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Serginho’ explicou que a sua primeira opção de oponente para o Rio de Janeiro seria Michael Chiesa, que recentemente migrou dos leves (70 kg) para os meio-médios. Apesar disso, o paulista projeta que a disputa entre ele e Demian seria garantia de um bom espetáculo ao público, uma vez que ambos são especialistas na luta de solo.

“Agora eu quero o Michael Chiesa. Mas o Demian Maia seria uma boa, hein? Se viesse o Demian seria uma boa também. Imagina uma luta minha com ele agora no Rio de Janeiro. (…) Quem está em primeiro plano é o Chiesa, mas se o UFC já achar que é o momento de eu enfrentar o Demian, me bota para jogo. Já me escala para o Rio aí, e vamos fazer essa luta acontecer”, projetou, demonstrando empolgação com a possibilidade do duelo.

No entanto, antes de pensar em qualquer outro nome para enfrentar a seguir, ‘Serginho’ terá que superar o seu próximo adversário no UFC. Com retrospecto de três vitórias nas últimas lutas, Anthony promete dar trabalho ao brasileiro no evento deste fim de semana. E, apesar de ambos também compartilharem da especialidade na luta no chão, o paulista estima que seu rival não se arriscará a medir forças com ele no jiu-jitsu.

“Ele (Anthony Rocco Martin) é um grappler (especialista na luta agarrada), mas acaba que todo grappler que luta comigo vira striker (especialista no combate de pé). Então, tenho que ficar bem atento a isso”, explicou.

Projetos para o futuro

Ainda que esteja próximo de completar 37 anos, ‘Serginho’ garante que ainda pretende atuar em alto nível por mais dez anos. Para depois disso, assim como grande parte dos lutadores que se aposentam, ele tem nos planos a ideia de inaugurar uma academia. Porém, um outro empreendimento também aparece entre os seus projetos: se tornar chef de cozinha e montar o seu próprio restaurante.

“Quero lutar até os 47 anos, eu acho, e depois virar um chef de cozinha. Eu gosto de cozinhar, sempre pensei em abrir um restaurante. Abrir uma academia, passar tudo aquilo que eu aprendi para frente, acho que é uma coisa natural. Mas sempre me deu vontade de ter um restaurante. Eu cozinho às vezes em casa, quando estou de bobeira. Faço um prato irado de frutos do mar”, relatou. E, questionado se a sua especialidade seria, então, peixes e crustáceos, o paulista pareceu ter gostado da ideia: “Quem sabe, hein? Seria maneiro mesmo”, concluiu.

Atleta profissional de MMA desde 2006, ‘Serginho’ passou a integrar o quadro de lutadores do UFC em 2012, após ser finalista da versão brasileira do reality show The Ultimate Fighter (TUF). Na ocasião, ele foi superado por Cezar ‘Mutante’ na final da primeira edição do programa no país.

Até o momento, ‘Serginho’ Moraes acumula um cartel profissional de 14 triunfos, três derrotas e um empate nas artes marciais mistas. Já Anthony Rocco Martin, seu próximo adversário, soma 15 resultados positivos e quatro negativos em seu retrospecto como atleta de MMA.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *