Santiago Ponzinibbio desafia novo campeão do UFC: “Problema pendente”

Santiago Ponzinibbio estava escalado para enfrentar Kamaru Usman no UFC Chile, em maio de 2018, mas o argentino lesionou o dedo polegar durante os treinos e teve que abandonar o card a menos de um mês do evento. E, recuperado da contusão, ‘Gente Boa’ agora pretende acertar as contas com o novo campeão dos meio-médios (77 kg).

Por meio do seu perfil no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), Ponzinibbio congratulou Usman pela vitória do último sábado (2), quando o nigeriano destronou Tyron Woodley do posto de campeão. Na publicação, Santiago também postou uma foto em que aparece frente a frente com ‘The Nigerian Nightmare’, durante uma das encaradas promocionais para o evento realizado na capital chilena.

“Parabéns pelo desempenho desse sábado, Kamaru Usman. Temos que resolver um problema pendente no octógono. Até breve!”, escreveu o meio-médio argentino.

Com a saída de Santiago do UFC Chile, Demian Maia foi escalado de última hora para enfrentar Usman. Na ocasião, o nigeriano derrotou o especialista em jiu-jitsu por decisão unânime, antes de bater Rafael dos Anjos, em novembro, e se credenciar para disputar o título do Ultimate.

Já Ponzinibbio, após se recuperar da lesão, nocauteou Neil Magny no final de 2018 e alcançou a 27ª vitória desde que se tornou atleta profissional de MMA, em 2008. O cartel do argentino também conta com três derrotas, a última delas apenas em 2015, já que, de lá para cá, ele somou sete triunfos consecutivos no Ultimate.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *