Rose Volante perde título mundial de boxe em luta com três cinturões em jogo

Rose Volante perdeu o cinturão da Organização Mundial de Boxe (WBO) nessa sexta-feira (15), na Philadelphia (EUA). Diante de Katie Taylor, a peso-leve (61,2 kg) brasileira teve a oportunidade de unificar três títulos de diferentes associações. No entanto, ao nono round dos dez programados, o juiz resolveu encerrar o duelo e decretar a vitória da irlandesa por nocaute técnico, já que a brasileira sangrava muito após receber duros golpes da adversária.

No confronto realizado na ‘Liacouras Center’, além do título que Rose detinha, estavam em jogo os cinturões da Federação Internacional de Boxe (IBF) e Associação Mundial de Boxe (WBA), que continuaram nas mãos de Taylor. Por meio de publicação no Instagram (veja abaixo ou clique aqui), a brasileira agradeceu o apoio dos fãs e reconheceu a superioridade da adversária no ringue.

“Obrigada Brasil! A vitória não veio, mas eu guerreei com as armas que eu tinha. Fiz o que estava ao meu alcance. Deixei meu suor, minhas lágrimas e meu sangue lá em cima. Uma luta entre duas campeãs mundiais. Alguém tem que vencer. Ela mostrou superioridade nesse dia e eu mostrei o quanto sou valente. Eu não desisto nunca!”, escreveu a brasileira.

Com a derrota, Rose agora possui um cartel de 14 triunfos – oito deles por nocaute – em 15 lutas. Já Taylor, que agora detém três cinturões, segue invicta com 13 triunfos. A brasileira conquistou o título mundial da WBO em 2017, ao bater a argentina Brenda Carabajal. Depois disso, Volante ainda defendeu com sucesso em duas oportunidades o posto de campeã dos leves.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *