Respeito! Max Holloway parabeniza Dustin Poirier pela vitória no UFC 236

Max Holloway é o atual campeão dos pesos-penas (66 kg) do UFC – Reprodução/Youtube

Max Holloway sucumbiu diante de Dustin Poirier no último sábado (13), em Atlanta (EUA), durante a disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg) do UFC. E, apesar da frustração com a derrota, o havaiano utilizou as redes sociais para parabenizar o rival pela conquista.

Por meio de publicação no Twitter (veja abaixo ou clique aqui), Holloway lamentou não ter conquistado o seu segundo cinturão do UFC, mas ressaltou que a derrota faz parte do esporte. Além disso, Max congratulou não só Dustin, como também Jolie Poirier, esposa do novo campeão interino dos leves.

“Na vida temos altos e baixos. Às vezes temos que cair para dar o próximo grande passo. As coisas são assim. Seguimos no jogo. Continuamos lutando. Parabéns a Dustin e Jolie. Eles já deveriam ter conquistado o cinturão. Os diamantes são para sempre”, escreveu Max.

Conhecido como ‘The Diamond’, Poirier alcançou quatro vitórias consecutivas antes de enfrentar Holloway. Além de Max, ele derrotou Anthony Pettis, Justin Gaethje e Eddie Alvarez para se credenciar à disputa do cinturão interino dos leves. Aos 30 anos, o americano possui um retrospecto de 25 triunfos, cinco reveses e uma luta sem resultado como atleta profissional de MMA.

Já Holloway, três anos mais jovem, conquistou o cinturão dos pesos-penas (66 kg) do UFC em 2017, ao bater José Aldo. Depois de defender com sucesso o título, ele resolveu se aventurar nos leves, mas agora deve retornar à categoria de origem. Ao longo da carreira profissional no MMA, Max somou 20 resultados positivos e quatro negativos.