Reserva de luxo! ‘Marreta’ viaja para Las Vegas e fica à espera de uma vaga no UFC

Thiago Marreta pode voltar ao octógono do UFC nesta sexta-feira – Diego Ribas

Brad Tavares encara o nigeriano Israel Adesanya na luta principal do TUF Finale 27 nesta sexta-feira (6), em Las Vegas (EUA). No entanto, uma antiga lesão no pé do havaiano fez com que a organização do UFC agisse rapidamente e escalasse Thiago ‘Marreta’ como reserva. Função esta que o brasileiro leva como prioridade.

De olho em uma possível chance de participar do card, Marreta viajou para a cidade em que o evento ocorrerá e se prepara para bater o peso limite dos médios (84 kg) nesta quinta, um dia antes do show. Desta forma, não apenas uma lesão de Tavares mas qualquer outra eventualidade que impeça um dos atletas envolvidos de participarem do show interessa o brasileiro, que não saíra de mão vazias em hipótese alguma.

“O UFC sabe que estou sempre à disposição e saber que o UFC pensa em mim como um atleta capaz de substituir um main event só mostra que tenho meu valor. […] Faz umas duas semanas, mais ou menos [que recebeu o convite]”, relatou em rápida conversa com a reportagem da Ag. Fight.

Caso não se apresente, Marreta ainda assim será remunerado conforme o valor acertado com a organização do show. No entanto, de acordo com o atleta, ele precisa se pesar na quinta pela manhã e, da mesma forma que os demais atletas do card, se enquadrar nos limites de sua respectiva categoria.

“Sempre vai existir essa parte chata [dieta]. Estou em [Las] Vegas, tenho que bater o peso. Eu aceito assumir qualquer coisa [risos]. Já que vou bater o peso, quero lutar”, narrou, afirmando que, caso não lute, o valor a ser recebido será menor do que o que é pago após um duelo disputado.

Aos 34 anos, Marreta busca reencontrar o caminho das vitórias. Depois de anotar quatro triunfos seguidos em sua carreira, o atleta da ‘Tata Fight Team’ foi nocauteado por David Branch em abril, o que o impediu de adentrar no seleto top 10 do ranking oficial do UFC. Atualmente, enquanto seu algoz ocupa a posição de número 7, o brasileiro segue na 12ª posição.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.