Renato ‘Moicano’ desafia José Aldo para disputar vaga de desafiante ao título do UFC

Moicano derrotou Cub Swanson em seu último duelo, no UFC 227 – Dan Wainer/Ag Fight

Diante do cenário de incerteza no peso-pena (66 kg) do UFC, já há quem se movimente para estar em boa posição quando o campeão Max Holloway for liberado para lutar. É o caso de Renato ‘Moicano’, que usou o Twitter para desafiar José Aldo para um ‘title shot eliminator’ — o combate que define o próximo desafiante ao cinturão.

Com Holloway afastado do octógono após médicos detectarem sintomas de concussão antes do UFC 226, Brian Ortega — que seria o adversário do ‘Abençoado’ no evento — espera sem pressa no primeiro lugar da fila pela sua chance. Com esse cenário, Moicano, por meio da rede social (veja abaixo ou clique aqui), desafiou o ex-campeão da categoria.

“Só há uma luta que faz sentido enquanto esperamos Max vs. Ortega: Moicano vs. Aldo, para determinar quem lutará pelo título. Você é uma lenda, @josealdojunior, mas agora é a MINHA VEZ!..Estou pronto!”, escreveu.

Moicano tem 15 lutas profissionais na carreira e apenas uma derrota, justamente para Ortega, em 2017. Na ocasião, inclusive, Renato vinha crescendo no combate quando foi surpreendido e finalizado pelo especialista em jiu-jitsu. Depois do revés, o brasileiro emendou vitórias contra Calvin Kattar, em abril, e Cub Swanson, no início deste mês.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.