Rejeitado no UFC, marido de Paige VanZant assina com o Bellator

Paige VanZant não luta desde uma derrota em janeiro de 2018 – Divulgação/ UFC

Austin Vanderford, assim como quase todo lutador em início de carreira, tinha o sonho de lutar no UFC. O americano inclusive participou do reality show ‘Contender Series’ em julho deste ano. No entanto, apesar de sair vitorioso em seu combate no programa, o peso-meio-médio (77 kg) não impressionou Dana White e os representantes do Ultimate a ponto de conseguir uma vaga na maior liga de MMA do mundo. Mas a frustração do atleta parece ter ficado para trás, uma vez que ‘AK 47’, como é conhecido, assinou oficialmente com o Bellator nessa segunda-feira (3).

O anúncio foi feito pela própria organização através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Marido da também lutadora e atleta do UFC Paige VanZant, Austin parecia mesmo disposto a atuar ao lado de sua esposa. De tal forma que logo após seu compromisso no quinto episódio do Contender Series em julho, Vanderford afirmou que aceitaria lutar uma semana antes de seu casório, agendado e realizado no fim de setembro, caso tal gesto garantisse ao americano uma vaga no Ultimate.

Mas parece que o tempo fez com que a opinião de Austin com relação ao seu destino no esporte mudasse. E o destino foi generoso com o atleta, que assinou um contrato com uma das maiores ligas de MMA do mundo. AK 47 chega ao Bellator com o status de meio-médio invicto, com seis vitórias em sua carreira com profissional.

Já sua esposa não vive uma fase tão boa, visto que vem de duas derrotas consecutivas. Na última delas, inclusive, Paige fraturou o braço e teve que operar a região dias após o combate. Mas o procedimento não foi como o esperado, e VanZant passou por outra cirurgia em julho. Recuperada, a americana retorna ao octógono mais famoso do mundo no dia 19 de janeiro em Brooklyn (EUA) para enfrentar Rachael Ostovich, atleta que recentemente foi vítima de um caso de violência doméstica.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.