Que fase! Ray Borg abandona quarta luta em pouco mais de um ano, diz site

Peso-mosca soma 11 vitórias em sua trajetória como profissional – Diego Ribas

A vida fora dos octógonos de Ray Borg ultimamente tem afetado e muito no rumo de sua carreira. Isso porque de seus quatro últimos compromissos agendados no Ultimate, o americano só conseguiu lutar de fato em uma oportunidade. E parece que a bruxa do peso-mosca (57 kg) ainda está solta, uma vez que, de acordo com o site ‘MMA Junkie’, ‘The Tazmexican Devil’ está fora do UFC Denver (EUA), onde enfrentaria Joseph Benavidez neste sábado (10).

O motivo específico da ausência de Borg não foi revelado, mas o problema seria de natureza médica. Caso a possível lesão se confirme, o afastamento do americano será o quarto em pouco mais de um ano. Em setembro de 2017, no UFC 215, Ray disputaria o cinturão contra Demetrious Johnson, mas foi obrigado a se retirar às vésperas do card devido à problemas no corte de peso.

Nas outras duas oportunidades, o peso-mosca se afastou devido a fatores externos, como no UFC 223 – quando teve seu olho cortado por cacos de vidro, após o ataque realizado por Conor McGregor ao ônibus dos atletas. Um mês depois Borg teve seu combate reagendado contra Brandon Moreno, mas decidiu abandonar a luta pois seu filho passaria por uma cirurgia no cérebro.

Devido as essas circunstâncias, Ray não pisa no octógono do UFC há mais de um ano. E com isso, o jovem de apenas 25 anos se afastou aos poucos do título dos moscas – pelo qual competiu exatamente em sua última aparição no Ultimate, em outubro de 2017. Atualmente Borg ocupa a quarta posição do ranking de sua categoria.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.