Primeira vitória! Brasileira supera ex-desafiante ao título no UFC Nashville

Foi sofrido, mas Jennifer Maia conseguiu, neste sábado (23), sua primeira vitória na maior organização de MMA do mundo. A peso-mosca (57 kg) até passou por maus bocados no segundo round de seu confronto contra Alexis Davis no UFC Nashville, mas, com um striking mais potente e apurado, pontuou o suficiente para impressionar os juízes e garantir uma decisão unânime a seu favor.

Davis começou o confronto levando a paranaense para a grade, a fim de cansar os braços da especialista em boxe usando a isometria. Apesar de sofrer a pressão inicial, Jennifer conseguiu acertar golpes duríssimos na americana, ex-desafiante ao título peso-galo (61 kg), o que definiu a vantagem no round.

No segundo assalto, Alexis marcou o tempo de um chute da brasileira e aproveitou para derrubá-la. O uso do ‘grappling’ assegurou o empate na luta, com Davis chegando a aplicar uma americana na metade final do round. Os últimos cinco minutos foram mais equilibrados, mas Maia conseguiu evitar a luta agarrada e, aproveitando o conselho de não chutar dado por seu treinador, fez um round seguro em pé e desempatou o duelo. Assim, Jennifer se recuperou do revés na estreia, ante Liz Carmouche.

Antes, Angela Hill sucumbiu diante do ótimo jogo de luta agarrada de Randa Markos. A iraquiana insistiu na queda, evoluiu rápido e encaixou uma chave de braço que obrigou a americana a desistir. Com o resultado, ‘Overkill’ sofreu a segunda derrota seguida no UFC.

Confira os resultados do UFC Nashville até a quarta luta:

Mosca feminino (57 kg) | Jennifer Maia venceu Alexis Davis por decisão unânime (triplo 29-28)
Palha feminino (52 kg) | Randa Markos venceu Angela Hill por finalização (chave de braço) a 4min24s do 1º round
Galo (61 kg) | Chris Gutierrez venceu Ryan MacDonald por decisão unânime (triplo 30-27)
Mosca (57 kg) | Jordan Espinosa venceu Eric Shelton por decisão unãnime (29-28, 30-27, 30-27)

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *