Preliminares do UFC 228 registram menor número de audiência em um ano

Darren Till fez a luta principal do evento contra o campeão Woodley – Reprodução

Apesar de ter sido um card movimentado, repleto de nocautes e finalizações, o UFC 228 foi um fracasso do ponto de vista da audiência, uma vez que as lutas preliminares foram o destaque negativo do show. Desde setembro de 2017, no Ultimate 215, os confrontos iniciais não obtinham um número tão baixo de espectadores.

A média de audiência no canal de televisão ‘FX’ para os confrontos preliminares do UFC 228 foi de 560 mil espectadores – um pouco abaixo dos números do UFC Rio, que registrou um público de 574 mil em maio deste ano. Durante esse período, a luta entre Tatiana Suarez e a ex-campeã dos pesos-palhas (52 kg) Carla Esparza, que antecedeu o card principal, atingiu o pico de 683 mil fãs.

Já no ano passado, no UFC 215, a audiência chegou a ser de apenas 418 mil espectadores durante uma hora de show. No entanto, vale ressaltar que, na ocasião, alguns problemas de transmissão – como o atraso do evento em uma hora – prejudicaram o alcance aos fãs de MMA ao redor do mundo, o que não aconteceu no último sábado, no card de número 228.

A média de espectadores do card preliminar quando o evento é transmitido pelo ‘FX’ é de 617 mil. Já quando o próprio canal ‘Fox Sports’ – dono do FX – divulga o show, a audiência sobe para 789 mil fãs. O fracasso do UFC 228 pode ser compreendido por esses dados, visto que seu público não atingiu nem mesmo a média do canal de menor expressão.

Os números de audiência do card preliminar são um reflexo da falta de interesse como um todo pelo UFC 228, visto que o número de espectadores nas lutas iniciais é um termômetro do sucesso ou não da venda de pay-per-views para os confrontos principais da noite.

A audiência modesta para o presumido aguardado UFC 228 pode ser explicada, em parte, pela queda da co-luta principal, entre Nicco Montano e Valentina Shevchenko. Com a lesão da ex-campeã e o cancelamento do combate, o card perdeu força, além de um duelo esperado pelos fãs, que valeria o cinturão da categoria feminina dos pesos-moscas (57 kg).

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.