Poliana Botelho supera cansaço e estreia com vitória em nova categoria no UFC

Realizado neste sábado (13) na cidade de Atlanta (EUA), o UFC 236 contou com a presença de Poliana Botelho logo na segunda luta da noite. E em sua estreia na divisão dos pesos-moscas (57 kg), a brasileira levou a melhor na decisão dos jurados após mostrar supremacia nos assaltos iniciais e cansar no final do confronto.

Com o resultado, a atleta da Nova União venceu sua terceira disputa no maior evento de MMA do mundo e ampliou seu cartel para oito triunfos e apenas duas derrotas. Aos 30 anos, a lutadora mineira pode usar seu bom retrospecto no octógono para passar a enfrentar atletas ranqueadas a partir de sua próxima apresentação.

A luta

Acuada nos instantes iniciais, Poliana caminhava para trás se esquivando dos ataques da americana até que trocou de base e atingiu a rival com um forte chute no corpo que mudou a dinâmica das ações. Ao ver que o golpe surtiu efeito, a atleta da Nova União partiu para cima, clinchou e derrubou, garantindo assim a vantagem necessária para levar a melhor na etapa.

No round seguinte, depois de um início equilibrado e praticamente disputado no clinche junto à grade, Poliana mergulhou nas pernas e derrubou Mueller, abrindo nova vantagem nas papeletas que foi confirmada com o seu trabalho no ground and pound.

Desta forma, restava à americana partir de forma agressiva para cima da oponente. E foi o que ela fez, embora a estratégia só tenha surtido efeito claro no final do terceiro round, quando a brasileira estava cansada e passou a sofrer com os cruzados de Mueller, que por pouco não nocauteou no minuto final.

Confira os resultados do UFC 236:

Poliana Botelho venceu Lauren Mueller por decisão unânime;
Brandon Davis finalizou Randy Costa no 2º round.