Pedro Munhoz encosta no top-3 dos galos com nocaute sobre ex-campeão

Munhoz impôs a Cody Garbrandt o terceiro nocaute consecutivo – Rigel Salazar

Pedro Munhoz e Zabit Magomedsharipov foram grandes beneficiários da nova atualização do ranking do UFC. Os dois subiram cinco e sete posições, respectivamente, nas listagens dos galos (61 kg) e penas (66 kg), depois de suas vitórias no UFC 235, no último sábado (2). Outros destaques foram Ben Askren e Weili Zhang, que apareceram pela primeira vez nos primeiros postos da relação.

O brasileiro foi alçado da nona para a quarta colocação por ter nocauteado o ex-campeão da categoria Cody Garbrandt ainda no primeiro round. O combate, que premiou os dois atletas com os 50 mil dólares (R$ 188 mil) da ‘Luta da Noite’, terminou nos segundos finais do assalto inicial, depois de Pedro acertar um cruzado que apagou ‘No Love’.

Magomedsharipov, por sua vez, continuou sua escalada do ranking ao derrotar Jeremy Stephens por decisão unânime dos árbitros. Ben Askren, que venceu Lawler graças à interrupção precoce do árbitro Herb Dean — que até se desculpou com ‘Ruthless’ —, surgiu na listagem já no sexto posto, exatamente onde estava Robbie, agora oitavo.

O terceiro triunfo consecutivo de Johnny Walker no UFC também lhe rendeu ganhos na relação oficial dos melhores atletas do Ultimate. O brasileiro nocauteou Misha Cirkunov em apenas 36 segundos e subiu mais duas posições entre os meio-pesados (93 kg), ultrapassando o próprio adversário e Maurício ‘Shogun’.

Como se não bastasse, outro brasileiro da categoria também tem motivos para comemorar: Thiago ‘Marreta’, que chegou à quarta colocação no ranking da semana passada por nocautear Jan Blachowicz, foi ao terceiro posto. Isso porque, ao ser derrotado por Jon Jones no UFC 235, Anthony Smith caiu uma colocação na fila, invertendo de lugar com o representante da equipe TFT.

Weili Zhang, que até pouco tempo sequer estava ranqueada, subiu de patamar após o evento realizado em Las Vegas. A chinesa só apareceu no ranking nas semanas que antecederam o show e, ao derrotar Tecia Torres, alcançou diretamente o sétimo lugar. Com o resultado, a peso-palha chegou ao 19º triunfo seguido.