Pedro Munhoz cogita enfrentar outro rival caso não lute pelo cinturão do UFC

Pedro Munhoz vem embalado por três vitórias consecutivas no Ultimate – Diego Ribas

Pedro Munhoz vive o auge de sua carreira como lutador de MMA, e não é para menos. Afinal de contas, o brasileiro superou, em seu último combate, nada menos do que o ex-campeão do UFC Cody Garbrandt. O momento favorável somado à notícia do doping e afastamento de T.J. Dillashaw – o então campeão dos pesos-galos (61 kg) -, fizeram com que ‘The Young Punisher’, como é conhecido, fosse cogitado para disputar o cinturão do Ultimate. No entanto, o ímpeto de Munhoz foi freado com uma recente declaração de Dana White.

O presidente do UFC revelou que o plano da organização é escalar uma superluta válida pelo cinturão até 61 kg entre Marlon Moraes, número 1 do ranking dos galos, e Henry Cejudo, campeão dos pesos-moscas (57 kg). E, caso isso se concretize, Munhoz já projetou uma segunda opção de rival para enfrentar em seguida.

“Se a luta pelo título não acontecer, ficarei feliz em enfrentar o Aljamain Sterling, no mesmo card da luta entre Henry Cejudo e Marlon Moraes. É algo que faz parte dos meus planos, que estive pensando recentemente. Se o combate contra o Marlon não rolar, gostaria de encarar o Sterling com certeza”, revelou o brasileiro, antes de externar sua insatisfação com os planos do Ultimate para a divisão.

“Será a segunda vez que eles desaceleram a divisão. T.J desceu, e agora Cejudo está subindo. Acredito que a luta mais interessante a se fazer (na divisão dos galos) seria entre Moraes e eu. Se algo acontecer (com Cejudo ou Marlon), estarei pronto e preparado para substituir de última hora”, completou o atleta da ‘American Top Team’, em entrevista ao site ‘MMA Junkie’.

Um possível confronto entre Munhoz e Sterling, ao menos na teoria, definiria o próximo desafiante ao cinturão. Já que os lutadores ocupam, respectivamente, a quarta e terceira colocação no ranking dos galos – e o segundo na lista, Raphael Assunção, vem de derrota para Marlon Moraes.