Pediu e ganhou! Johnny Walker enfrenta Cirkunov no UFC 235

Walker conseguiu a sua segunda vitória em duas lutas no UFC – Leandro Bernardes/Ag Fight

Não demorou até que Johnny Walker tivesse um novo compromisso firmado. Depois de nocautear Justin Ledet em apenas 15 segundos no UFC Fortaleza, no início deste mês, o fluminense vai enfrentar Misha Cirkunov no UFC 235, que será realizado no dia 2 de março, em Las Vegas (EUA). A informação foi publicada pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada pela Ag. Fight com fontes ligadas à organização.

Walker manifestou interesse em estar no card ainda esta semana, depois de saber da lesão que tirou Ovince St-Preux do evento. O haitiano mediria forças com Cirkunov, que será, ao menos no papel, o maior desafio da carreira de Johnny. O canadense tem sete lutas no UFC, com cinco vitórias — contra adversários como Nikita Krylov e Patrick Cummins — e duas derrotas, para Volkan Oezdemir e Glover Teixeira.

Uma eventual vitória do brasileiro, inclusive, deve significar uma subida no ranking dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. Isso porque Walker é o 15º da listagem e Misha, o 14º. De quebra, Johnny vai poder acompanhar de perto o campeão de sua divisão, Jon Jones, que enfrenta Anthony Smith na luta principal do evento.

O UFC 235 conta também com algumas importantes lutas para o futuro dos meio-médios (77 kg). Além da disputa do título, entre o detentor do cinturão, Tyron Woodley, e Kamaru Usman, o duelo do estreante Ben Askren contra o ex-campeão Robbie Lawler promete agitar a categoria. O show terá ainda o retorno de Cody Garbrandt, que enfrentará Pedro Munhoz no seu primeiro combate depois da derrota ante TJ Dillashaw, na disputa do título peso-galo (61 kg).