Patricky ‘Pitbull’ atropela japonês e avança no GP peso-leve do Rizin

Em sua estreia no Grand Prix peso-leve (70 kg) do Rizin, Patricky ‘Pitbull’ começou de forma espetacular sua trajetória no torneio. Na manhã deste sábado (12), o brasileiro precisou de pouco mais de um minuto para derrotar por nocaute técnico a lenda japonesa Tatsuya Kawajiri. Com o resultado positivo, o potiguar avançou para as semifinais da competição, onde enfrentará seu compatriota Luiz Gustavo, no dia 29 de dezembro.

Cedido pelo Bellator para competir no GP dos leves do Rizin, Patricky demonstrou sua superioridade logo no início do combate contra o japonês. Com uma plástica joelhada voadora, ‘Pitbull’ derrubou o rival, que ainda tentou agarrar a perna do brasileiro para se recuperar. No entanto, uma série de socos potentes de direita conectados no rosto do asiático foram o suficiente para obrigar o árbitro a interromper a peleja, dando a vitória ao brasileiro.

Em ótima fase, Patricky acumula agora seis triunfos consecutivos, sendo quatro deles por nocaute ou nocaute técnico. Na próxima fase do torneio, o atleta da ‘Pitbull Brothers’ encara Luiz Gustavo, que se credenciou para a semifinal após derrotar Hiroto Uesako.

Já pela luta principal do Rizin 19, o ex-UFC Fábio Maldonado acabou nocauteado no primeiro round por Jiri Prochazka, atual campeão meio-pesado (93 kg) da organização. Com essa derrota, o brasileiro soma sete reveses em suas últimas dez lutas no MMA.

As semifinais do Grand Prix peso-leve do Rizin estão marcadas para acontecer no dia 29 de dezembro, na Saitama Super Arena, no Japão. E a grande final acontecerá dois dias depois, no último dia do ano.