Paige VanZant sofre nova fratura no braço e retorno ao UFC é adiado

Paige VanZant vai passar pela terceira cirurgia no mesmo braço – Diego Ribas

Paige VanZant vive um verdadeiro drama com as lesões. A peso-mosca (57 kg) sofreu mais uma fratura em seu braço direito, o que vai postergar em mais algum tempo o seu retorno ao octógono. A atleta, que é uma das mais populares do UFC, afirmou ao site da emissora americana ‘ESPN’ que precisará se submeter a uma nova cirurgia, mas que não perdeu a motivação por isso.

De acordo com Paige, a contusão aconteceu em janeiro, mas a orientação recebida foi a de que não seria preciso ir à mesa de operação. Antes de aceitar um novo compromisso com o Ultimate, porém, uma segunda opinião mostrou que seria necessária uma intervenção cirúrgica.

“Eu fiz sparrings mês passado e estava fazendo exercícios de força e condicionamento. Queria estar no card do UFC no dia 20 de julho, no Texas, mas meu quiro praxista queria que eu examinasse meu braço de novo antes de aceitar uma luta. Fui a um cirurgião que trabalha com o (time de basquete da NBA) Portland Trail Blazers, e ele me disse: ‘Sim, com certeza você precisa de uma cirurgia'”, falou.

VanZant passou o ano de 2018 inteiro acompanhada do fantasma das lesões. Depois de ter sofrido uma fratura no braço quando perdeu para Jessica-Rose Clark, em janeiro do ano passado, ela fez uma cirurgia que não resolveu o problema. Depois de passar por novo procedimento, a lesão finalmente se curou e ela venceu Rachael Ostovich em janeiro deste ano. Paige admitiu que foi difícil manter a motivação, mas declarou que pretende provar aos fãs e ao UFC que merece a expectativa que foi criada sobre ela no início de sua carreira.

“Depois da segunda cirurgia, eu disse: ‘se eu quebrar meu braço outra vez, eu desisto’. Significa que meu destino simplesmente não é lutar. Mas agora que aconteceu de novo, eu estou em um ponto que é tipo: ‘Não, não ligo mais. Meu braço idiota não vai me parar. Preciso de mais uma cirurgia e vou ficar bem’. Acho que a parte mais frustrante é porque eu me sinto tão abençoada pela equipe que tenho ao meu redor. Sei quanto meu técnico, Fabiano Scherner, se preocupa comigo. E quero lutar bem por ele. É difícil não sentir inveja de todos lutando, porque, ultimamente, ainda é isso que eu quero fazer”, disse.

“Quero saber que sou valorizada. Não é que eu ache que o UFC não me valoriza agora, mas eu quero continuar a mostrar a eles quanto valho. E acho que ppreciso desta última luta no contrato para mostrar isso. Quero seguir em frente após duas vitórias e poder dizer: ‘Isso é quão boa eu sou’. Quero que eles vejam isso. Não somente os fãs, mesmo o UFC, podem rapidamente se voltar à próxima estrela que surgir. Quero lembrá-los de que eu sou uma estrela. Tenho uma luta restante”, completou.

VanZant participou de uma das temporadas do programa ‘Dancing with the Stars’, no qual personalidades disputam uma competição de dança. A aparição ajudou a ampliar a sua visibilidade no UFC, mas não os resultados. Como profissional, Paige tem oito vitórias e quatro derrotas. No octógono mais famoso do mundo, foram cinco triunfos e três reveses.