Oficial! Cain Velasquez abandona o MMA e encara Brock Lesnar pelo WWE

Brock Lesnar acompanhado do cinturão mundial da WWE recém conquistado – Diego Ribas

Realizada nesta sexta-feira feira (11) em Las Vegas (EUA), a coletiva de imprensa da WWE trocou a decoração do ginásio T-Mobile Arena, tradicional cenário dos combates do UFC, para anunciar um card que promete catapultar a popularidade da organização como nunca antes. E para isso, as duas lutas principais do ‘Crown Jewel’, show marcado para o dia 31 de outubro na Arábia Saudita, reunirão grandes nomes da divisão dos pesados tanto do boxe como do MMA – e até mesmo da própria WWE.

Os ex-campeões do UFC Brock Lesnar e Cain Velasquez foram anunciados como grandes atrações para o evento. Os atletas, por sinal, se enfrentaram em 2010, quando o filho de mexicanos nocauteou o rival ainda no primeiro assalto para conquistar o cinturão do UFC. Com a confirmação do novo encontro entre eles, Velasquez confirma os rumores de que se aposentaria do MMA para focar em sua nova carreira no pro wrestling.

Para garantir a mistura de ainda mais elementos promocionais, Velasquez adentrou a conferência acompanhado de ‘Rey Misterio’, tradicional personagem mexicano da WWE. Metade do discurso do atleta, por sinal, foi em espanhol, deixando claro o interesse da organização de promover um show global.

“Sei que ele é grande, o maior, mas não é o mais malvado. Já o bati antes no UFC e estou pronto para fazer de novo”, bradou Cain, que deixou o UFC e a AAA (liga de telecatch mexicana) para assinar com a WWE.

Já Lesnar, primeiro grande nome a cruzar a linha e competir tanto em combates reais como nos de entretenimento esportivo, deixou bem claro que ainda não esqueceu o revés sofrido para Velasquez, ainda nos tempos de UFC, e voltou a usar de sua tradicional marra durante o discurso.

“Isso não é apenas um show para mim. Estou esperando por dez anos, Cain. A história será diferente. Vejo você lá”, relembrou Brock.

Tyson Fury fará sua estreia na liga WWE no final do mês de outubro – Diego Ribas

Primeiro combatente anunciado, Tyson Fury, ex-campeão mundial peso-pesado das principais organizações de boxe do planeta e pugilista invicto, enfrentará o gigante Braun ‘Strowman’, atual ídolo da liga de telecatch e que esbanja tamanho e musculatura similar a de Brock Lesnar.

“Quero muito fazer parte de um evento gigante desses. Quero ir para Arábia Saudita e continuar invicto. Vou nocautear. Ele vai enfrentar o cara que tem as melhore mãos do boxe”, declarou Fury, antes protagonizar uma curiosa encarada com o rival que quase termina naquelas confusões promocionais armadas pela empresa.

Campeão peso-pesado do UFC em duas ocasiões, Cain Velasquez teve sua carreira no MMA marcada por diversas lesões que culminaram em longos períodos afastado do esporte. Em sua última apresentação no octógono mais famoso do mundo, o lutador foi nocauteado por Francis Ngannou em apenas 26 segundos de luta.