Nutricionista garante que Till tem capacidade de seguir nos meio-médios do UFC

Darren Till perdeu a sua primeira luta na carreira profissional para Tyron Woodley – Diego Ribas

Darren Till perdeu a disputa pelo cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC no último sábado (8), mas, com a ajuda de um chef-nutricionista, ao menos conseguiu uma boa vitória no final de semana — sobre a temida balança. O inglês não tinha conseguido bater o peso da categoria em outras duas oportunidades, portanto, a sua pesagem gerou bastante apreensão por parte dos fãs e da imprensa especializada. O lutador, porém, conseguiu alcançar sua meta e pesou abaixo, inclusive, do seu rival, o campeão Tyron Woodley.

Na noite anterior à luta, Till alcançou a marca de 76,6 kg, contra os 77,1 kg de Woodley, peso limite da divisão. O inglês acabou derrotado do combate do dia seguinte, no entanto, mostrou que tem a capacidade de continuar nos meio-médios, caso essa seja a sua vontade. Para tanto, ele tem, inclusive, o aval do profissional que o ajudou no processo de redução de peso. O chef Eoghan Gallagher, que também é nutricionista, acompanhou o atleta de Liverpool na fase final de sua preparação e, em entrevista ao podcast ‘Eurobash’, garantiu que ‘The Gorilla’ pode facilmente prosseguir na categoria.

“[O corte de peso] foi muito bem no final. Eu estava muito confiante [de que ele bateria o peso] e acho que ele pode lutar nos 77 kg facilmente nos próximos anos. Estamos absolutamente confiantes de que quando você coloca em um sistema que busca atingir as metas durante um certo período de tempo e não deixa tudo para o último minuto, [você consegue chegar no peso]. Eu só consegui trabalhar com o Darren [por um curto período de tempo]. Eu o conheci e, 20 dias depois, ele tinha 76,6 kg. Esse peso foi significativamente menor do que o que ele tinha quando chegou até mim”, explicou o chef-nutricionista.

“Idealmente, o que eu gostaria de fazer daqui para frente é passar de seis a oito semanas com ele em Liverpool em um camp de treinamento muito mais longo do que este. Obviamente, essa foi uma briga de curto prazo. Eu procuraria diminuir o peso mais cedo, deixá-lo um pouco mais magro e [fazer um corte de peso] menos agressivo do que eu tive que fazer desta vez. Eu levaria o peso para baixo lentamente, tornando o corte no final extremamente fácil”, concluiu.

Aos 25 anos, Darren Till perdeu a sua invencibilidade para Tyron Woodley em seu último combate. Ao longo da carreira profissional como lutador de MMA, o inglês acumulou 17 vitórias, um empate e, agora, uma derrota.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.