No Brasil! Jéssica ‘Bate-Estaca’ disputa título contra Namajunas no UFC 237

Jessica Andrade vem de três vitórias seguidas no UFC – Gaspar Bruno

Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade já tem data para enfrentar Rose Namajunas pelo título dos pesos-palhas (52 kg) do UFC. A brasileira, que conquistou o direito de tentar o cinturão ao nocautear Karolina Kowalkiewicz há quatro meses, vai ser uma das atrações do UFC 237, marcado para 11 de maio, no Brasil.

O site da emissora ‘ESPN’ americana publicou a notícia na noite de segunda-feira (7), creditando o próprio presidente do Ultimate, Dana White, como fonte. A informação foi confirmada pela Ag. Fight com fontes próximas à organização. Ainda não há uma sede oficial para o evento, mas a reportagem apurou que a intenção da empresa é realizá-lo em Curitiba.

Jéssica terá a sua segunda chance pelo título. Na primeira oportunidade, em 2017, ela foi derrotada por Joanna Jedrzejczyk por decisão unânime. Depois, emendou três vitórias consecutivas, todas sobre lutadoras muito bem ranqueadas na categoria — Cláudia Gadelha, Tecia Torres e Karolina Kowalkiewicz.

Namajunas, por sua vez, fará a sua segunda defesa de cinturão. Ela conquistou o título em novembro de 2017, ao surpreender a então campeã Joanna Jedrzejczyk e nocauteá-la. Em uma revanche, em abril do ano seguinte, voltou a vencer, desta vez por decisão dos juízes. Desde então, não mais entrou no octógono.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.