Neil Magny sai da luta contra Vicente Luque no UFC Rochester

Neil Magny vem de derrota para Santiago Ponzinibbio – Takashi Kanzaki

O UFC Rochester, que será realizado neste sábado (18), perdeu um dos integrantes de sua luta coprincipal: Neil Magny, número 13 do ranking dos meio-médios (77 kg), foi retirado do confronto contra Vicente Luque. A informação foi publicada em primeira mão pelo site ‘MMA Junkie’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas ao evento.

Segundo a publicação, embora o tempo até o combate seja curto, o UFC está em busca de um adversário para substituir Magny. A saída do oponente é um baque para Vicente, que vem de quatro vitórias consecutivas e apenas um revés nos últimos nove jogos. Como nestes casos restam quase nenhum tempo de preparação, costumeiramente os suplentes são estreantes — e não atletas ranqueados, como Neil.

O último combate de Luque foi contra Bryan Barberena, em fevereiro, quando conseguiu evitar uma derrota por pontos com um nocaute técnico no fim do terceiro round. Vicente tem se notabilizado por ser um dos atletas que mais entrega lutas emocionantes no Ultimate: todas as suas vitórias no UFC aconteceram por nocaute ou finalização.

Magny, por sua vez, voltaria ao octógono depois de seis meses. Ele perdeu para Santiago Ponzinibbio no UFC Argentina, em novembro do ano passado. O americano vem sendo irregular nos últimos anos, com três derrotas e três vitórias nos últimos seis combates.