Sem atuar pelo UFC desde 2016, Nate Diaz voltará ao octógono no dia 17 de agosto, contra Anthony Pettis, no evento de número 241, agendado para Anaheim (EUA). A luta foi confirmada por Dana White – presidente do Ultimate – neste sábado (11), por meio de publicação em seu perfil no Instagram (veja abaixo ou clique aqui). O combate será válido pela categoria dos meio-médios (77 kg), para a qual ‘Showtime’ migrou recentemente.

Segundo o dirigente do UFC, o confronto será o combate coprincipal da noite no evento estrelado por Daniel Cormier e Stipe Miocic. A última vez em que Diaz pisou no octógono foi em agosto de 2016, quando foi superado por Conor McGregor. Inicialmente, o retorno dele era esperado para novembro do ano passado, contra Dustin Poirier. Mas, na ocasião, o agora campeão interino dos leves (70 kg) se machucou e o duelo foi cancelado.

Pettis, por outro lado, tem atuado com regularidade no octógono. Ex-campeão dos pesos-leves, o americano venceu Stephen Thompson em março deste ano em sua estreia pela divisão dos meio-médios. Com isso, ele chegou à 22ª vitória em seu cartel profissional no MMA, que também conta com oito derrotas.

Aos 34 anos – dois a mais que Pettis -, Nate soma, até o momento, 19 triunfos e 11 reveses em seu retrospecto como lutador profissional de MMA. Em março de 2016, ele surpreendeu a maior parte dos fãs e da imprensa especializada em artes marciais mistas ao finalizar McGregor. No entanto, cinco meses depois, o irlandês teve a revanche e conquistou a vitória.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Diaz vs Pettis co main event August 17th at 170lbs. in Anaheim

Uma publicação compartilhada por Dana White (@danawhite) em