Multicampeão de jiu-jitsu, Rodolfo Vieira estreia em agosto no UFC

Mais um grande craque do jiu-jitsu está de malas prontas para o UFC. Logo após a sua quinta vitória em cinco lutas profissionais de MMA, Rodolfo Vieira chegou a um acordo com a maior organização de artes marciais mistas do mundo. Embora ainda não tenha assinado o contrato, o pentacampeão mundial de jiu-jitsu já sabe inclusive quando vai estrear: no UFC Uruguai, dia 10 de agosto.

A informação foi publicada em primeira mão pelo site ‘The Athletic’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização. O brasileiro, inclusive, já tem acerto apalavrado com o seu adversário, que será o polonês Oskar Piechota.

Aos 29 anos, Vieira ainda não sabe o que é perder no MMA. Ele estreou na modalidade em 2017, fez outra luta no mesmo ano e partiu para a liga russa ACB — atual ACA —, na qual venceu uma vez por nocaute técnico e duas por finalização. A última delas foi no último fim de semana, quando aplicou um mata-leão no russo Vitaliy Nemchinov, que até então só tinha uma derrota em 11 lutas na carreira.

Piechota, por sua vez, tem 12 lutas profissionais, com 11 vitórias e apenas um revés, justamente em seu mais recente compromisso, quando foi finalizado por Gerald Meerschaert. Antes disso, Oskar já havia feito dois combates no Ultimate e vencido os dois, diante de Jonathan Wilson e Tim Williams.