Multicampeão de jiu-jitsu estreia no Brave FC, em Belo Horizonte

Bruno Malfacine fará sua primeira luta no Brave no próximo dia 13 de abril – Divulgação

Nove vezes campeão mundial de jiu-jitsu, o peso-mosca (57 kg) Bruno Malfacine assinou com o Brave Combat Federation (liga de MMA sediada no Oriente Médio) e já possui data para estrear na organização. De acordo com nota divulgada pela assessoria do evento, o lutador atuará no próximo dia 13 de abril, no BFC 11, em Belo Horizonte (Minas Gerais).

Ainda sem adversário confirmado, Malfacine fará sua segunda apresentação no MMA. Em sua estreia, o atleta finalizou Romario Garcia, ainda em agosto de 2017. Aos 31 anos de idade, o artista marcial coleciona títulos – são nove pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation), quatro Pan-Americanos e um Europeu.

A transição para o MMA profissional também fez com que Bruno ingressasse uma das maiores academias especializadas no esporte do mundo: a American Top Team, equipe que conta com nomes de renome como a atual campeã peso-galo (61 kg) Amanda Nunes, Yoel Romero, Mark Hunt, entre outros.

Além da estreia de Bruno Malfacine, o Brave 11 ainda contará com uma disputa do cinturão peso-leve (70 kg) interino entre o ex-UFC Lucas ‘Mineiro’ e Luan Santiago. O vencedor portará o título até que o atual campeão Ottman Azaitar retorne após a celebração do Ramadã, mês sagrado para os muçulmanos, que ocorrerá do próximo dia 15 de maio até 14 de junho.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.