Miocic provoca Cormier e se declara melhor peso-pesado da história do UFC

Stipe Miocic não luta desde seu revés para Daniel Cormier – Rigel Salazar

Stipe Miocic é um dos maiores pesos-pesados da história do MMA. Atleta com maior número de defesas de cinturão da categoria, o ex-campeão assegurou o seu reinado na divisão por três vezes. E é com base nesse expressivo currículo que o lutador de ascendência croata aproveitou para provocar o atual detentor do título da organização, Daniel Cormier, que o nocauteou em julho deste ano.

Apesar do revés, de acordo com Miocic, aquela luta do UFC 226 teria um desfecho diferente em nove de dez possíveis disputas. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Stipe se declarou melhor lutador do que Cormier. O ex-campeão ainda destacou seus feitos como peso-pesado, e opinou ser o melhor atleta da categoria até 120kg da história.

“Em nove de dez oportunidades eu venceria aquela luta, mas aquela foi exatamente a única que perderia. Me magoa demais, porque sou um lutador muito melhor que ele. Eu sei disso, todo mundo sabe isso, e acho que ele [Cormier] também sabe [que sou melhor]. Nenhum peso-pesado conquistou o que eu conquistei. #MelhorPesoPesadoDaHistória”, declarou Stipe.

No entanto, nem mesmo o apelo nas redes sociais e o histórico de ser o peso-pesado com o maior número de defesas de cinturão da história ajudaram Miocic a conseguir uma revanche. Isso porque nessa terça-feira (9), o Ultimate oficializou a luta pelo título da categoria. Daniel Cormier e Derrick Lewis se enfrentam no UFC 230, no dia 3 de novembro, em Nova York (EUA).

Um vídeo publicado por ufc (@ufc) em

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.