Mesmo com três falhas na balança, Mackenzie Dern permanece nos palhas, diz site

Mackenzie Dern nasceu nos Estados Unidos, mas é filha de pai brasileiro – Lais Rechenioti

Em seu último desafio no UFC, Mackenzie Dern não conseguiu superar a balança e extrapolou em mais de 3 kg o máximo permitido na categoria dos pesos-palhas (52 kg). Essa foi a terceira vez em que ela falhou na pesagem e, deste modo, era especulado que a atleta migrasse para os moscas (57 kg) no próximo desafio no Ultimate. No entanto, de acordo com o site americano da ‘ESPN’, a lutadora permanecerá em sua divisão de origem.

Mesmo com a falha na balança, Mackenzie subiu no octógono do UFC Rio, em maio, e finalizou Amanda Cooper ainda no primeiro round. Essa foi a sétima vitória consecutiva da americana, que está invicta no MMA. Dern migrou para as artes marciais mistas após se destacar na luta agarrada.

Campeã mundial de jiu-jitsu, Mackenzie nasceu nos Estados Unidos, mas a identificação com o Brasil veio desde criança. Filha de pai brasileiro, a atleta nascida na cidade de Phoenix, no estado do Arizona, sempre foi instruída a falar a língua nativa do pai e, por isso, também é fluente em português.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.