McGregor é o lutador mais vezes aprovado por agência antidoping que regula UFC

Conor McGregor é ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e leves (70 kg) do UFC – Diego Ribas

Conor McGregor é um lutador polêmico e muitas vezes passa dos limites em suas provocações aos rivais do UFC, mas de uma coisa ele pode se vangloriar: é o atleta mais testado e aprovado pela USADA (agência americana antidoping). De acordo com Jeff Novitzky, vice-presidente de saúde e desempenho de atletas da organização, o irlandês já foi posto à prova em 49 oportunidades – 38 delas no Ultimate e 11 para a luta de boxe contra Floyd Mayweather, em 2017. E esteve ‘limpo’ em todas elas.

Por meio de publicação em seu perfil nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Novitzky divulgou a lista dos atletas que mais vezes foram submetidos a testes da agência e não tiveram nenhuma adversidade nos exames. “Quem teve mais amostras coletadas e analisadas pela USADA sem um único problema?”, escreveu o executivo, logo acima da lista de nove lutadores – três deles brasileiros.

Abaixo do irlandês, Daniel Cormier – campeão dos pesos-pesados do UFC – aparece com 45 aprovações, seguido por Rafael dos Anjos, com 41, Holly Holm, com 39 e Stipe Miocic, com 38. A lista segue em um outro tuíte de Novitzky (veja abaixo ou clique aqui), no qual ele destaca outros quatro atletas: Robbie Lawler, Amanda Nunes, José Aldo e Tyron Woodley.

Esta semana, McGregor teve o seu nome novamente em evidência ao protagonizar um ‘barraco’ virtual com Khabib Nurmagomedov e depois projetar o seu retorno ao octógono, após um surpreendente anúncio de aposentadoria. Entre as farpas trocadas pelos lutadores, houve desde ofensa religiosa da parte do irlandês até acusação de estupro feita pelo campeão dos pesos-leves (70 kg).

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *