McGregor anuncia retorno ao UFC e volta atrás em ofensa religiosa a Khabib

O irlandês Conor McGregor é ex-campeão de duas categorias do Ultimate – Diego Ribas

Após um inesperado anúncio de aposentadoria, Conor McGregor parece ter voltado atrás e já planeja retornar ao octógono. Nessa quarta-feira (3), através das redes sociais, o ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e leves (70 kg) do UFC ressaltou que pretende “seguir em frente”, e voltar a competir na maior organização de MMA do planeta.

Por meio de publicação em seu perfil no Twitter (veja abaixo ou clique aqui), McGregor pregou respeito a todas as religiões e projetou seu retorno ao octógono mais famoso do mundo. A postagem é um claro recuo às ofensas feitas ao islamismo, religião seguida pelo rival Khabib Nurmagomedov. Conor havia ironizado o véu característico das mulheres muçulmanas ao dizer que o russo era casado com “uma toalha”.

“Eu quero seguir em frente, com meus fãs de todas as fés e de todas as origens. Todas as religiões nos desafiam a sermos pessoas melhores. Esse mundo é para todos. Agora vejo vocês no octógono”, escreveu, na noite da última quarta.

Aos 30 anos, McGregor estará liberado para voltar a competir a partir do próximo sábado, já que recebeu suspensão de seis meses após participar da briga generalizada no UFC 229, em outubro do ano passado. Até o momento, o irlandês soma 21 triunfos e quatro reveses ao longo da carreira profissional como atleta de MMA.

2 comentáriosDeixar comentário

  • Os lutadores de MMA hoje em dia estao se aposentando muito cedo o lutador Randy Couture por exemplo com 44,45 lutava no ufc e era campeao e duas categorias o Rickson Gracie com 50 anos era o melhor no japao hoje os lutadores com 30 e 35 anos estao se aposentando acho que o lutador comeca e ficar forte e bom apartir dos 44 anos isso e a minha opiniao.

  • A era dos pontos fora da curva acabou, hoje em dia todos treinam e lutam em alto nível, esses dois lutadores que você citou pegaram, em sua grande maioria, lutadores fracos, inexperientes e que quando tinham alguma experiência em algum tipo de luta a experiência era específica (Boxe, Wresterling, Karatê, etc), já hoje todo mundo conhece e tem alguma experiência em várias modalidades, dessa forma, a grande vantagem técnica que compensava a idade maior desses lutadores não existe mais e qualquer um desses que você citou seria brutalmente derrotado por qualquer top 20 de hoje em dia.