‘Marreta’ indica estratégia para vencer Jones: “Ir para a frente e buscar o nocaute”

‘Marreta’ se encontrou como meio-pesado e se credenciou a disputar título – Leandro Bernardes

O UFC confirmou, na última semana, a próxima luta de Thiago ‘Marreta’: a disputa do título mundial dos meio-pesados (93 kg) contra Jon Jones. O combate principal do UFC 239, no dia 6 de julho, é o ápice da jornada do brasileiro na categoria, em que venceu por nocaute os três duelos que fez. A ascensão rápida e os resultados positivos contribuem para que o carioca esteja cheio de confiança. E esta confiança parece se refletir na estratégia que Thiago indica para o confronto: partir para cima.

Jon Jones é o maior lutador da história dos meio-pesados e, para muitos, o maior de todos os tempos. Assim, a tarefa do brasileiro é complicada – afinal, ele terá de fazer algo que outros grandes atletas do MMA não fizeram, a exemplo de Daniel Cormier, Lyoto Machida, Vitor Belfort e Alexander Gustafsson. Mas é justamente por saber da dificuldade que ‘Marreta’ se considera pronto para um combate franco.

“Tenho plena consciência de que é uma missão difícil, árdua. é uma luta complicada, dura, mas vocês podem esperar o Thiago ‘Marreta’ fazendo tudo para buscar a vitória. Indo para frente, buscando o nocaute, como sempre fez. E podem acreditar em mim que irei vencer o Jon Jones”, declarou, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight.

“Sei que o Jon Jones já venceu vários especialistas, mas cada luta é uma luta, ele nunca lutou com alguém como eu, com a minha explosão, minha velocidade, meu poder de nocaute e com meu poder também de surpreender com algo diferente. Então, com certeza eu irei mostrar algo novo para ele”, completou.

Apesar da magnitude da luta e de toda a pressão que vai acompanhá-la, Thiago garantiu que está bem psicologicamente para a maior missão da sua carreira. Segundo ele, os quase seis anos no Ultimate trouxeram a experiência necessária.

“Eu trabalho muito a minha mente. Já tenho bastantes lutas no UFC, algumas delas principais, em que todas eu venci, então estou muito bem, com a cabeça tranquila, e acho que todo caminho que eu percorri me preparou para chegar nesse momento. Me sinto muito bem, 100 % fisicamente e mentalmente. É a minha hora, o meu momento, e com certeza vou trazer essa vitória e chocar o mundo”, afirmou.

Profissional de MMA desde 2010, ‘Marreta’ já passou pelos meio-médios (77 kg) e pelos médios (84 kg) antes de se encontrar como meio-pesado. O atleta da equipe TFT vem de quatro triunfos em sequência – três deles na nova categoria. Seu mais recente combate foi em fevereiro, no qual nocauteou Jan Blachowicz no terceiro round.

4 comentáriosDeixar comentário

  • Também concordo, partir pra cima, só que com um pouco de cautela pra não fazer como Zé Aldo que partiu pra cima do McGregor e recebeu nocaute fulminante. Agora, realmente, não dá pra ficar esperando Jon Jones, tem que inverter isso, partir com violência. Se há alguma chance, é esta. Tem que perder o respeito e focar na marretada.

  • infelizmente não tem chance nenhuma!!! se o Cormier, que é um dos maiores de todos os tempos, não conseguiu não sera ele que vai conseguir …

  • Olá ,como grande admirador do mma, e com grande admiração por John acho que alguém e talvez o marreta possa buscar Essa Vitória usando estratégias diferentes das usadas por outros pense bem na minha linha de raciocínio Pedro riso massacrava seus oponentes com chutes laterais ,ze aldo já fez várias vezes ,Edson barbosa nem conto, mais ninguém tentou fazer um teste nas pernas de jonh jonh se olharmos bem São finas e uns três ou mais chutes seria o caminho para desequilíbrio dele pense nisso marreta .manda a marreta nas pernas finas dele e vamos a Vitória brasilllllllll

  • cala a boca marreta…! estratégia não se divulga.guarda pra você e mostre a que veio,ou será mais um na longa lista do campeão…!