Maior finalizador da história do UFC, ‘Do Bronx’ nocauteia pela primeira vez no octógono

Charles ‘Do Bronx’ voltou a dar show no octógono. Apesar de embalado por quatro vitórias seguidas no octógono, o brasileiro, número 15 do ranking do UFC, foi escalado para enfrentar o velho freguês Nik Lentz, atleta que não faz parte do topo da categoria.

Mas apesar da surpresa pelo casamento do confronto, o peso-leve (70 kg) fez o seu papel. Sem tomar conhecimento do adversário, Charles partiu para cima e dominou as ações com chutes, joelhadas e cruzados. Ainda no primeiro round, um estrangulamento justo quase deu números finais ao placar.

No entanto, quis o destino que na etapa seguinte o recordista de finalizações na história do UFC anotasse um recorde pessoal. Com um direto de direita seguido de rápidas combinações no ground and pound, Bronx anotou seu primeiro nocaute no UFC. Com o resultado, o recado foi claro e direto: chegou a hora de ir para as cabeças.

“Ei, Dana (White) e Sean (Shelby), chega de brincadeira. Coloca o Do Bronx no top 5, e isso que eu quero”, clamou, inda no octógono.

Pouco jiu-jitsu

Especialista na arte-suave e campeão do ADCC em 2015, Davi Ramos focou mais na troca de golpes em pé e,apesar de sofrer alguns ataques desnecessários, comprovou sua evolução no boxe. Prova disso é que ao final dos três rounds contra Austin Hubbard, o brasileiro foi apontado vitorioso em todas as etapas por todos os árbitros. Com o triunfo, o peso-leve agora sonha com a chance de enfrentar um atleta ranqueada na categoria.

Confira os resultados do UFC Rochester:

Charles ‘Do Bronx’ nocauteou Nik Lentz no 2º round;
Davi Ramos venceu Austin Hubbard por decisão unânime;
Aspen Ladd venceu Sijara Eubanks por decisão unânime;
Desmond Green venceu Charles Jourdain por decisão unânime;
Michel ‘Demolidor’ Pereira
nocauteou Danny Roberts no 1º round;
Grant Dawson finalizou Michael Trizano no 2º round;
Ed Herman nocauteou Patrick Cummins no 1º round;
Zak Cummings finalizou Trevin Giles no 3º round;
Julio Arce nocauteou Julian Erosa no 3º round;