Mackenzie Dern revela golpe com que pretende finalizar adversária no Rio

Mackenzie Dern enfrentará Amanda Cooper no UFC 224 – Diego Ribas

No próximo sábado (12), Mackenzie Dern subirá no octógono para enfrentar Amanda Cooper no UFC 224, evento que será realizado no Rio de Janeiro, em duelo que marcará a sua segunda apresentação no Ultimate. Invicta desde que migrou para as artes marciais mistas, a peso-palha (52 kg) é famosa por sua especialidade no jiu-jitsu. E é justamente com a arte suave que a atleta pretende finalizar o combate no Brasil.

Durante uma conversa com a reportagem do UFC nessa terça-feira (8), Mackenzie revelou que buscará um estrangulamento na adversária para tentar sair vitoriosa do combate. De acordo com a americana, que é filha de um ex-lutador brasileiro, essa é a finalização mais segura e precisa para um lutador de MMA.

“Eu vou tentar pegar um estrangulamento porque acho que é uma finalização que dificulta mais o adversário de resistir. As vezes se o seu adversário for muito flexível pode tornar difícil a finalização, então quero garantir com um estrangulamento”, afirmou.

Consciente de que suas adversárias farão de tudo para impedir sua aproximação e a possibilidade de uma queda, Mackenzie apontou que terá que buscar brechas na trocação para conseguir levar a luta para o chão: “Imagino que ela vai querer só ficar trocando em pé, ela é uma boxeadora. Eu vou colocar a mão também. Claro que eu quero levar para o chão mas, hoje em dia, as meninas são muito ligadas para evitar isso. Eu dou um passo e elas dão dez passos para trás. Eu preciso trocar um pouco para facilitar a queda”.

Campeã mundial de jiu-jitsu, Mackenzie migrou para o MMA em julho de 2016, quando fez sua estreia no esporte no LFC. Pouco menos de dois anos depois, a lutadora foi contratada pelo Ultimate. Aos anos de idade, a especialista na arte suave venceu todos os cinco combate que já disputou.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.