Lyoto Machida ‘imita’ Anderson Silva e nocauteia Vitor Belfort a la ‘Karate Kid’

Lyoto Machida nocauteou Vitor Belfort no UFC Rio 9 – Leandro Bernardes/ Ag Fight

Embora tenha sido a primeira luta do card principal do UFC Rio, o duelo entre Vitor Belfort e Lyoto Machida tinha status entre os fãs de atração principal da noite neste sábado (12). Isso porquê, além de se tratar de um confronto entre dois ex-campeões dos meio-pesados (93 kg), a disputa era a última do carioca na organização. E a sua aposentadoria do octógono mais famoso do mundo não poderia ter palco e final mais impactante.

Se de um lado a torcida tenha feito barulho e apoiado os veteranos, tanto Lyoto quanto Vitor optaram por uma estratégia mais cautelosa e estudada. Sempre dispostos a aproveitarem qualquer brecha em busca de um nocaute, os contra golpeadores só encontraram bons momentos no segundo assalto. E quem levou a melhor foi o carateca.

Assim como no card do UFC 216, quando foi superado por Anderson Silva com um chute frontal no queixo, Belfort parou na frente do oponente e foi pego de surpresa pelo mesmo golpe que imortalizou a série dos filmes ‘Karate Kid’, ícone dos anos 80.

Assim que recebeu o golpe, Belfort caiu no tablado apagado e demorou alguns minutos até recobrar a consciência. Por sua vez, Lyoto não celebrou o triunfo e mostrou respeito e admiração pelo ex-parceiro de treino, que aos 41 anos pendurava as luvas.

“Muito respeito pelo nosso Vitor Belfort. Ele fez muito pelo nosso espote e merece todo respeito. [..] Minha estratégia era encaixar o momento certo, eu preciso de um golpe para terminar a luta e foi o que aconteceu. Tive a felicidade de hoje ser melhor do que ele. […] Michael Bisping, estou esperando por você. Você tem que lutar comigo antes de se aposentar”, narrou Machida, antes de um discurso emocionado do oponente selar a apresentação.

“Quero parabenizar time do Lyoto, minha família, estou bem. Agradecer meu time, meus fãs… Foi uma longa jornada. Vou deixar minhas luvas aqui porque acho que cheguei ao fim. […] Vocês foram maravilhosos ao longo da minha carreira. Não tenho nem palavras”, bradou Vitor.

Curiosamente, eta é a segunda lenda do esporte “aposentada” por chutes de Lyoto Machida. Anos atrás, Randy Couture sucumbiu diante de um chute frontal em sua última apresentação no MMA.

Acompanhe os resultados do UFC Rio:

Lyoto Machida nocauteou Vitor Belfort no 2º round;
Cezar ‘Mutante’
finalizou Karl Roberson no 1º round;
Oleksiy Oliynyk finalizou Júnior ‘Baby’ Albini no 1º round;
Davi Ramos finalizou Nick Hein no 1º round;
Elizeu ‘Capoeira’ nocauteou Sean Strickland no 1º round;
Warlley Alves venceu Sultan Aliev por nocaute técnico;
Jack Hermansson nocauteou Thales Leites no 3º round;
Ramazan Emeev venceu Alberto Mina por decisão unânime;
Markus ‘Maluko’ finalizou James Bochnovic no 1º round.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.