Lutador sofre fratura semelhante à de Anderson Silva em evento no Amapá; veja

O lutador Rafael Teixeira sofreu uma grave fratura na perna direita durante o NEC 40, evento amapaense de MMA realizado no último sábado (1º). A lesão aconteceu no terceiro round, quando o peso-pena (66 kg) tentou um chute baixo. Seu adversário, Wanderson ‘Panda’, defendeu o golpe, o que causou a quebra da tíbia e da fíbula de ‘Ninja’ — que fazia apenas a sua segunda luta profissional, a primeira desde 2014.

A contusão é muito parecida com a que sofreu Anderson Silva em 2013, na segunda luta contra Chris Weidman. Naquela ocasião, porém, o chute foi dado com a perna esquerda e por dentro — exatamente o contrário do que aconteceu com Rafael. A recuperação de ‘Spider’ levou pouco mais de um ano.

De acordo com o site ‘Globoesporte.com’, Teixeira foi levado às pressas para um hospital de Santana (AP), na Região Metropolitana de Macapá. À publicação, ‘Panda’ lamentou a situação do adversário. “Foi uma fatalidade, já estava no terceiro round quando aconteceu o fato. É uma sensação péssima, até porque somos atletas e não inimigos. Não tem como comemorar uma Vitória assim. Espero que ele volte o mais rápido possível”, disse.

Confira o vídeo do acidente:

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.