Lutador japonês vence confronto no Rizin 16, mas deixa ringue ‘banguela’; veja

É comum no mundo das lutas ouvir atletas e profissionais da área dizerem que é necessário ‘deixar tudo no octógono’ para conseguir uma vitória, mas Yusaku Nakamura levou o ditado ao pé da letra nesse último domingo (2). O atleta japonês venceu seu adversário Thanongsaklek Top por decisão unânime no card de número 16 do Rizin. No entanto, dois dentes seus ficaram para trás durante a disputa.

No combate, realizado no peso-casado (59 kg), o japonês sofreu uma dura cotovelada frontal e acusou o golpe ao levar as mãos à boca (veja abaixo ou clique aqui). Logo em seguida, seus dentes frontais caíram no chão, o que fez com que até seu rival parasse de lutar por um momento. Apesar do dano, Nakamura seguiu na disputa e saiu vitorioso ao final do terceiro round.

Já na luta principal do evento, Tenshin Nasukawa ampliou sua invencibilidade no kickboxing. O jovem japonês, que ficou conhecido ao ser facilmente superado por Floyd Mayweather em um combate de boxe, demonstrou mais uma vez que, ao lutar em sua modalidade de origem, a história é diferente. O atleta de apenas 20 anos nocauteou o argentino Martin Blanco com um vasto arsenal de golpes – principalmente joelhadas e chutes na linha de cintura de seu rival.