‘Livinha’ é dominada por estreante e sofre primeira derrota no UFC

‘Livinha’ Souza buscava a terceira vitória consecutiva no UFC durante o evento realizado neste sábado (13), em Sacramento (EUA). Entretanto, ela foi dominada durante os três rounds do combate contra a estreante Brianna Van Buren, ex-campeã do Invicta FC, e conheceu a primeira derrota na maior organização de MMA do planeta.

Apesar de possuir menor estatura, Van Buren mostrava potência nos golpes que conectava contra a brasileira, que não conseguiu impor o seu jogo em nenhum momento do confronto. Com o rosto bastante castigado, Livinha chegou a ficar atordoada ao ser golpeada no segundo round. Apesar disso, a peso-palha (52 kg) paulista resistiu até o fim do combate, quase encaixou duas finalizações, mas foi superada por Brianna em uma decisão unânime dos juízes.

Na primeira luta da noite, o peso-galo (61 kg) Benito Lopez começou melhor, mas foi surpreendido ao final do round inicial por um direto de direita de Vince Morales, que o levou ao chão. Apesar disso, Lopez mostrou o seu repertório de chutes altos e baixos nos dois rounds seguintes e conquistou a vitória por decisão unânime dos jurados.

Confira os resultados do UFC Sacramento até a segunda luta:

Palha feminino (52 kg) | Brianna Van Buren venceu ‘Livinha’ Souza por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)
Galo (61 kg) | Benito Lopez venceu Vince Morales por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)