Lesionado em última luta, Patricky Pitbull é submetido a cirurgia no punho direito

Patricky ‘Pitbull’ foi operado em Natal (RN) depois de romper o tendão – Divulgação

Patricky Pitbull venceu seu último duelo, em fevereiro, mas saiu da arena de Newcastle (ING) com um revés no seu corpo. Conforme revelou nesta terça-feira (9), o atleta do Bellator rompeu um dos tendões do punho direito no round inicial da luta contra Ryan Scope. ‘Pitbull’ mostrou no Instagram (veja abaixo ou clique aqui) alguns detalhes da cirurgia a que se submeteu na Casa de Saúde São Lucas, em Natal (RN).

Apesar da lesão, Patricky conquistou a quinta vitória consecutiva, naquela que é a sua melhor sequência desde que chegou à organização do cage circular, em 2011. Além de Scope, o peso-leve (70 kg) venceu Josh Thomson, Ben Henderson, Derek Campos e Roger Huerta. O potiguar afirmou que seu retorno deve acontecer apenas no segundo semestre.

“Saí da cirurgia há algumas horas. Rompi um tendão do punho no primeiro round da minha última luta. A cirurgia foi um sucesso, mas o dano foi um pouco mais complicado do que esperávamos. Vai atrasar minha recuperação um pouco, mas os médicos e eu estamos otimistas de que poderei lutar por volta de agosto. Vejo vocês em breve!”, escreveu.

Enquanto Patricky estará fora de combate, seu irmão, Patrício, vai subir de categoria para desafiar Michael Chandler, campeão peso-leve da liga. A luta entre Chandler e o campeão peso-pena (66 kg) vai acontecer em 11 de maio, no Bellator 221.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Got out of surgery a couple hours ago. I ruptured a tendon on my wrist in the first round of my last fight. Surgery was a success, but the damage was a bit more complicated than expected. It will delay my recovery a little bit, but doctors and I are optimistic I may be able to fight by August. See you guys soon! 🇧🇷Saí da cirurgia há algumas horas. Rompi um tendão do punho no primeiro round da minha última luta. A cirurgia foi um sucesso, mas o dano foi um pouco mais complicado do que esperávamos. Vai atrasar minha recuperação um pouco, mas os médicos e eu estamos otimistas de que poderei lutar por volta de Agosto. Vejo vocês em breve! Obrigado Dr. Marcio D’Angelo pela atenção e todo cuidado.

Uma publicação compartilhada por patrickypitbull (@patrickypitbull) em