Khabib se encontra com Putin e recebe parabéns pela vitória no UFC 229

Khabib prometeu atropelar Conor e cumpriu no UFC 229 – Diego Ribas

Khabib Nurmagomedov conquistou a maior vitória da sua carreira no UFC 229. A finalização diante de Conor McGregor assegurou definitivamente o status de ídolo nacional para o atleta na Rússia. Prova disso foi a recepção que o campeão teve quando chegou no Daguestão, com milhares de fãs a sua espera. Além disso, ‘The Eagle’ revelou que Vladimir Putin, presidente de seu país, ligou para demonstrar seu orgulho após o triunfo do peso-leve (70 kg). E a conversa, antes restrita ao telefone, avançou para um encontro pessoal.

Nesta quarta-feira (10), o presidente se encontrou com Nurmagomedov na cidade de Ulyanovsk (Rússia). A reunião, que também contou com a presença de Abdulmanap, pai de Khabib, foi divulgada (veja abaixo ou clique aqui) pela conta oficial no ‘Twitter’ de notícias do líder russo. Putin parabenizou o campeão do UFC pelo triunfo e brincou com uma recente declaração do progenitor do atleta.

“Gostaria de parabenizá-lo pela sua vitória. E vou pedir ao seu pai que não o discipline tão severamente, porque você alcançou seu objetivo principal: venceu a luta e fez isso com dignidade e de forma convincente”, declarou Putin, segundo tradução do site ‘Kremlin’. O presidente se refere à confusão – que virou uma briga generalizada – causada por Khabib após sua vitória no UFC 229. Na ocasião, seu pai, Abdulmanap, declarou que iria punir seu filho de maneira mais severa do que o próprio Ultimate. No fim do encontro, Vladimir reforçou os votos de sucesso para o atleta. “Gostaria de finalizar como comecei, parabenizando e lhe desejando muito sucesso em suas próximas lutas”, completou o presidente da Rússia.

O futuro de Khabib ainda não está decidido, porque o atleta aguarda uma punição – ainda não definida – pela briga no UFC 229. Caso mantenha seu cinturão, o russo pode vir a enfrentar Tony Ferguson, ou encarar novamente o falastrão irlandês. Ao longo da carreira, Nurmagomedov soma 27 vitórias como profissional de MMA.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.