Khabib ironiza pedido de McGregor por revanche: “Não ganhou nada nos últimos três anos”

Conor McGregor tem pleiteado uma revanche contra Nurmagomedov – Diego Ribas

A luta mais esperada de 2018 foi entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor. Com a vitória do russo por finalização no quarto round e a briga generalizada que se seguiu — com direito a multas e longas suspensões aos envolvidos —, a rivalidade entre os dois arrefeceu por alguns meses. Mas, com ‘The Eagle’ agendado para enfrentar Dustin Poirier no UFC 242, em Abu Dhabi (EAU), a possibilidade de uma eventual revanche após este duelo tem sido comentada pelo irlandês. No entanto, Khabib não parece disposto a ceder tão facilmente.

De acordo com Nurmagomedov, o motivo é simples e direto: Conor não merece uma segunda chance no momento. Nesta quarta-feira (12), durante entrevista coletiva de promoção do UFC 242 — evento que acontecerá no dia 7 de setembro e valerá a unificação dos cinturões dos pesos leves (70 kg), o russo ironizou os recentes pedidos de desforra feitos por McGregor.

“Nos últimos três anos, ele ganhou uma luta amadora de boxe. Por que ele merece uma revanche? Ele bateu em desistência. Ele me implorou: ‘Por favor, não me mate’. Agora quer falar em revanche? Tem Tony Ferguson na  fila. Pessoas que vêm de uma sequência de vitórias na fila. Não o cara que não ganhou nada nos últimos três anos”, falou.

A declaração de Khabib tem o exagero característico de quem deseja polemizar — como tantas vezes McGregor fez. A última vitória de Conor foi há dois anos e sete meses, ao conquistar o título peso-leve do UFC em vitória sobre Eddie Alvarez. Depois disso, o irlandês fez apenas dois combates oficiais: a sua estreia no boxe, contra Floyd Mayweather, e o duelo diante de Nurmagomedov. A ‘vitória’ a que o russo se refere foi em um evento beneficente da primeira academia de ‘The Notorious’, em abril.