Lyoto Machida admite sentir falta do ‘trash talk’ de Chael Sonnen

Lyoto Machida é ex-campeão dos meio-pesados do UFC – Leandro Bernardes / Ag. Fight

Apesar de criticado por grande parte dos lutadores de MMA, o ‘trash talk’ geralmente ajuda a alavancar as vendas de pay-per-views dos eventos. Ciente disso, Lyoto Machida, que enfrentará Chael Sonnen na próxima sexta-feira (14), em Nova York (EUA), admitiu sentir falta das usuais provocações do meio-pesado (93 kg) americano.

Em entrevista ao programa ‘MMA Junkie Radio’, Lyoto elogiou a postura respeitosa do rival. No entanto, o brasileiro ressaltou que o estilo provocador pelo qual Sonnen ficou conhecido em seus tempos de UFC – como quando disputou o cinturão contra Anderson Silva em 2010 e 2012 – ajudaria a promover o evento agendado para o ‘Madison Square Garden’.

“Ele é muito respeitoso comigo e eu aprecio isso. Mas, na verdade, eu gostaria que ele promovesse a luta um pouco mais, porque ele sabe como fazer isso. Eu não estou preocupado com ‘trash talk’. Se vai ser bom para a luta, tudo certo”, destacou Lyoto.

Aos 42 anos, Sonnen soma 30 vitórias, 16 derrotas e um empate em seu retrospecto profissional como lutador de MMA. Já Lyoto, um ano mais e ex-campeão dos meio-pesados do UFC, acumula 25 triunfos e oito reveses em seu cartel nas artes marciais mistas.