Khabib cita vencedor de Alvarez vs Poirier como possível desafiante pelo cinturão

Khabib apontou possíveis rivais para sua próxima luta – Diego Ribas

Atual campeão dos pesos-leves (70 kg), Khabib Nurmagomedov vive a expectativa de fazer o aguardado combate contra Conor McGregor ou até mesmo uma superluta contra a lenda do MMA Georges St-Pierre. Entretanto, o russo declarou ao canal do Youtube ‘Anatomy of a Fighter’ que, caso esses casamentos não saiam do papel, o vencedor de Eddie Alvarez vs Dustin Poirier merece disputar o cinturão da categoria contra ele.

O duelo entre os americanos será válido pelo ‘UFC On FOX 30’, no dia 28 de julho, em Calgary (Canadá), evento que também terá o retorno do brasileiro José Aldo ao octógono. Independentemente do adversário, Khabib se diz preparado para vencer.

“Se não for Conor ou ‘GSP’, eu acho que o vencedor de Alvarez vs Poirier merece a disputa de cinturão. Estou preparado para setembro, outubro. Eu treino o tempo todo e estou aqui para defender meu título. Qualquer oponente que o UFC me der eu vou estar pronto para derrotar”, declarou.

Nurmagomedov também mencionou o nome de Tony Ferguson e afirmou que seria um grande desafio, mas o fato de o lutador estar afastado com lesão no joelho por ora inviabilizaria o duelo. A atenção do russo está voltada para o falastrão McGregor, e de acordo com Khabib, um confronto entre os dois seria a maior luta dos 25 anos de Ultimate.

“Se eles [do UFC] querem fazer dinheiro, vamos lá: Khabib vs Conor. Acho que seria a maior luta da história do UFC. Sem polêmicas e outras coisas, nós precisamos apenas lutar. Mas eu não acho que o UFC pode decidir algo sobre essa luta, apenas Conor pode definir as coisas. Se ele quiser perder e fazer um bom dinheiro é só dizer: ‘Sim, eu aceito essa luta, assinarei o contrato e retornarei ao MMA’. Porque as pessoas já até esqueceram da última vez em que ele lutou”, alfinetou.

Caso aconteça, o duelo promete de fato impactar os fãs do esporte, devido à qualidade de ambos os atletas e à rivalidade entre os dois. Khabib se mantém invicto como profissional com o cartel perfeito de 26 vitórias. Já Conor possui 21 triunfos e três reveses em sua trajetória como lutador.

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.