Kelvin Gastelum promete esperar por chance de disputar cinturão do UFC

Kelvin Gastelum triunfou diante do favorito Ronaldo ‘Jacaré’ – Leandro Bernardes/ Ag Fight

Fazendo jus ao apelido conquistado de ‘Caçador de Lendas’, Kelvin Gastelum venceu Ronaldo ‘Jacaré’ no último sábado (12), no co-main event do UFC Rio, e adicionou novo grande nome à sua lista de vítimas no octógono. Desta forma, o atleta, que entrou no cage como número cinco do ranking oficial do médios (84 kg), promete que só volta a competir de for pelo cinturão.

Em entrevista coletiva logo após o final do evento, o atleta conversou com os jornalistas presentes no show e garantiu que, se preciso for, recusará lutas até que lhe seja garantido o direito de lutar pelo cinturão dos médios, atualmente em poder de Robert Whittaker, que defende seu posto no dia 9 de junho contra o cubano Yoel Romero, no UFC Chicago.

“Eu definitivamente sinto que mereço essa chance, então sinto que vou sentar e esperar até eu ser o próximo. […] Sinto que tenho que ser o próximo. Não sei se vou aceitar outra luta que não seja ela. Sou um dos mais ativos e só lutei contra top 10 e ex-campeões. Acho que mereço”, narrou.

Americano, filho de mexicanos e treinado pelo brasileiro Rafael Cordeiro, Gastelum conduziu a entrevista disposto a falar os três idiomas. Apenas não fluente em português, o atleta se esforçou para falar o idioma local e mostrou mais uma vez seu carinho pelo país. Parte deste sentimento, por sinal, pode ser explicado pela relação quase que de pai e filho entre ele se seu técnico.

“Rafael é um dos melhores treinadores da história do MMA. Estou muito feliz de ser parte da família da Kings MMA. Ele tem energia e um jeito de me motivar que é diferente”, finalizou, sem esconder a felicidade.

Aos 26 anos, Gastelum perdeu apenas um das cinco lutas que fez em sua segunda passagem pela divisão dos médios. Com três prêmios bônus por performances da noite, o campeão do TUF americano faz por merecer o destaque recebido na organização.

 

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.