Karolina Kowalkiewicz aceita duelo contra ‘Bate Estaca’ e aguarda contrato do UFC

Karolina Kowalkiewicz aceitou lutar contra Jessica Andrade – Diego Ribas

Um confronto entre duas das melhores lutadoras do peso-palha feminino (52 kg) está próximo de ser confirmado oficialmente. Em conversa com a imprensa em Las Vegas (EUA), no último sábado (7), Karolina Kowalkiewicz confirmou o interesse em enfrentar a brasileira Jessica ‘Bate-Estaca’ Andrade.

À equipe de reportagem da Ag.Fight, que esteve na entrevista junto com outros repórteres, a polonesa afirmou que, para o duelo ser anunciado, basta o UFC lhe enviar o contrato. De acordo com Karolina, a luta já foi oferecida pela organização e aceita por ela. O objetivo da atleta ao enfrentar a brasileira é, em caso de vitória, obter a chance de disputar o título da divisão.

“Eu espero que sim [sobre enfrentar ‘Bate Estaca’] , estou esperando. Eles me ofereceram a luta, mas ainda não deram o contrato, então estou na espera. Enfrentar a Jéssica agora faz sentido. Ela é uma ótima lutadora, uma das melhores, e eu gosto de desafios, então eu quero uma luta com ela”, declarou.

Se confirmada, a luta entre as atuais número 2 e 4 do ranking oficial do UFC, formaria um interessante embate de estilos, a trocação mais técnica de Kowalkiewicz contra o striking potente e baseado na pressão da brasileira. Apesar de estar focada em enfrentar ‘Bate Estaca’, Karolina não escondeu a vontade de enfrentar a atual campeã da categoria, Rose Namajunas, a quem já derrotou.

“Não sei como será a luta [contra Andrade], mas espero que eu vença. Se não for contra Jéssica, gostaria de lutar contra Rose Namajunas. Eu não sei quando Rose irá lutar novamente, então eu quero lutar contra Jéssica”, comentou.

Tanto a brasileira quanto Karolina vêm embaladas por duas vitórias consecutivas e buscam em mais um triunfo a chance de disputar o cinturão dos palhas. Apesar de encaminhado, o duelo entre as duas não possui data e locais marcados.

Assista à declaração da polonesa abaixo na íntegra:

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.